Contratacao de CR7 fara empresa italiana entrar em greve

Contratação de CR7 fará empresa italiana entrar em greve

Sindicato de trabalhadores da indústria de automóveis Fiat, que bancou a contratação do português, se revolta com os milhões gastos para tirá-lo do Real Madrid

FOX Sports

A contratação de Cristiano Ronaldo, confirmada oficialmente pela Juventus nesta terça-feira (10 de julho), foi muito bem recebida pela torcida do clube italiano, mas por outro lado não agradou a todos em Turim. Através de nota oficial, os funcionários da indústria de automóveis Fiat, que há anos é uma das principais patrocinadoras da Velha Senhora e viabilizou a chegada do português, decretaram greve após o anúncio da chegada do jogador.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Na nota, é explicitada toda a revolta pelos 112 milhões de euros (R$ 505 milhões) gastos na contratação, o que foi visto como um absurdo pelos funcionários, que criticaram a postura da empresa. A greve começará às 22h do próximo domingo (15) e terminará às 18h da terça-feira (17). Leia o comunicado na íntegra:

“Não é aceitável que os trabalhadores continuem fazendo enormes sacrifícios econômicos, enquanto a companhia gasta milhões de euros num jogador. Eles dizem às famílias para apertarem cada vez mais o cinto e eles decidem investir tanto dinheiro num jogador. Acham isso justo? É normal uma pessoa ganhar milhões, enquanto milhares de famílias no meio do mês já não têm quase dinheiro? Somos todos empregados como o dono e esta diferença de tratamento não pode continuar. Os trabalhadores da FIAT deram uma fortuna aos patrões nas últimas três gerações, mas em compensação foram compensados com uma vida de miséria. A FIAT deveria investir em novos modelos que garantem o futuro de milhares de pessoas, do que enriquecerem apenas uma pessoa. Esse é que deveria ser o objetivo. A companhia deveria colocar os interesses dos seus empregados em primeiro lugar. Se isso não acontece, é porque eles preferem o mundo do futebol, entretenimento do que todo o resto. Pelas razões descritas acima, o Sindicato declarou uma greve na fábrica de Melfi entre as 22 horas de domingo de dia 15 de julho e as 18 horas de terça-feira dia 17 de julho”, assim escreveu o sindicato de trabalhadores da Fiat.

Contratação mais cara da história da Juventus, Cristiano Ronaldo será oficialmente apresentado na próxima segunda-feira (16), provavelmente no gramado do Allianz Stadium, em Turim.

O FOX Sports transmite ao vivo todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Crédito da foto: reprodução/ Instagram (@Cristiano) 

Link copiado para a área de transferência!