Cássio assume papel de líder no Corinthians e aponta Romero como referência

Cássio assume papel de líder no Corinthians e aponta Romero como referência

De volta ao CT Joaquim Grava após defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, goleiro afirmou que nomes experientes devem comandar a transição do clube após saídas

Gazeta Press

O atacante Ángel Romero cada vez mais se firma entre os jogadores de destaque do atual Corinthians. Antes visto como descartável e hoje titular absoluto da equipe, o paraguaio foi colocado com o mesmo status de nomes importantes das conquistas corintianas pelo goleiro Cássio, talvez o maior expoente dessa geração. De volta ao trabalho no clube, após participar da campanha brasileira na Copa do Mundo, Cássio explicou como é lidar com as constantes mudanças no elenco.

“Eu e outros jogadores, como Romero, Danilo e Ralf, que foi e voltou, temos que continuar essa história”, comentou o goleiro, que se reapresentou sem encontrar Balbuena, Sidcley, Maycon e Kazim, todos negociados.

“Acho que temos que passar o espírito que o clube tem desde antes de eu chegar. Foi algo que eu aprendi com o Alessandro, o próprio Danilo, o Júlio César. Ano passado foi uma prova bem do estilo Corinthians. Pode faltar qualidade, mas não pode faltar vontade, dedicação”, destacou.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Dos jogadores citados por Cássio, o atacante Romero é quem menos conquistou títulos pelo Alvinegro (quatro). Cada vez mais elogiado, o paraguaio ganhou prestígio tanto com Carille quanto com Loss. Agora, tenta passar aos companheiros como superar as dificuldades que o clube pode ter em um primeiro momento.

“Eu já vi muito jogador sair, a gente demorar um pouco para engrenar, mas, depois que engrenou, ter ficado difícil de segurar. Já vi também jogadores de muita qualidade aqui, mas sem o espírito do Corinthians. Esses não conseguiram jogar. Precisamos de dedicação e sempre buscar as vitórias”, ressaltou Cássio.

O FOX Sports transmite ao vivo todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Crédito da foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!