Corinthians renova com joia da base que estava na mira do futebol europeu

Corinthians renova com joia da base que estava na mira do futebol europeu

Atacante da equipe sub-20 chegou a ser especulado no Braga, de Portugal, mas firmou vínculo com o Timão até dezembro de 2022

Gazeta Press

Uma das principais apostas da base do Corinthians teve seu contrato renovado com o clube nesta terça-feira. O atacante da equipe sub-20, Rafael Bilu, estendeu seu vínculo com o Timão até dezembro de 2022, finalizando uma novela que se estendia desde março deste ano. O antigo vínculo do jogador tinha término previsto para o dia 31 de agosto.

Desde os 11 anos no Corinthians, Bilu, hoje aos 19, atua pelas pontas e em velocidade. O canhoto, normalmente posicionado à direita do ataque, foi vice-artilheiro da equipe nas campanhas da Copa do Brasil Sub-20 e da Copa São Paulo.

Agora, com o novo contrato com o Timão, Bilu almeja os próximos passos da carreira e o principal agora é: fazer parte da equipe principal comandada por Osmar Loss, técnico que o assumiu o comando da equipe de cima após a saída de Fábio Carille.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“Venho trabalhando a cada ano, a cada categoria, para chegar ao time profissional. A motivação e a determinação são ainda maiores para fazer grandes jogos aqui no Sub-20 e em breve, poder estar entre os profissionais, que sem dúvidas, é meu grande sonho”, disse o jogador, que assinou o contrato ao lado do seu empresário, Maurício Chiodin, e dos tios Carlos Alberto e Dalice.

Vencedor de títulos expressivos na base como o Mundial Sub-17 e a Copa do Brasil Sub-17, ambos em 2016, Bilu despertou interesse nos últimos meses de equipes europeias, como o Braga, de Portugal. No entanto, o Timão apresentou ao atleta, à família e ao estafe do jogador um projeto de carreira, que visa à evolução e ao aproveitamento no clube.

“O Corinthians mostrou para mim que confia e aposta em meu futebol. Isso foi fundamental para que essa renovação fosse concretizada. Só joguei por este clube em minha carreira e o foco agora será em crescer e fazer história jogando pelo time profissional. Não vejo a hora de atuar para nossa torcida em jogos na Arena, em clássicos e em grandes competições”, concluiu Bilu.

O FOX Sports transmite ao vivo todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Juve viaja para fechar com CR7

Fla: entenda a situação de Guerrero

"Real está obcecado por Neymar"

Crédito da foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians 

Link copiado para a área de transferência!