Venda de Cristiano Ronaldo à Juventus é a maior da história do Real Madrid

Venda de Cristiano Ronaldo à Juventus é a maior da história do Real Madrid

Operação supera o antigo recorde, estabelecido em 2014, quando o Real negociou o meia argentino Ángel di María com o Manchester United por 75 milhões de euros

EFE

A transferência de Cristiano Ronaldo para a Juventus por 100 milhões de euros (R$ 450 milhões), mais 12 milhões (R$ 54 milhões) destinados ao mecanismo de solidariedade da Fifa aos clubes formadores, é a maior venda da história do clube espanhol.

A nova operação deixa para trás o antigo recorde, estabelecido em 2014, quando o Real negociou o meia argentino Ángel di María com o Manchester United por 75 milhões de euros.

Na lista das maiores vendas do clube também se destacam as do espanhol Álvaro Morata ao Chelsea, por 66 milhões de euros; do alemão Mesut Özil ao Arsenal, por 47 milhões; e de Robinho ao Manchester City, por 43 milhões.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

A venda de Cristiano Ronaldo é a quinta maior transferência da história do futebol mundial. O recorde ainda pertence a Neymar, por quem o Paris Saint-Germain desembolsou 222 milhões de euros ao Barcelona.

Na segunda posição está o francês Kylian Mbappé, que trocou o Monaco pelo PSG em operação avaliada em 180 milhões de euros. Em terceiro lugar está Philippe Coutinho, por quem o Barcelona pagou 125 milhões ao Liverpool, seguido pelo francês Ousmane Dembélé (115 milhões), que deixou o Borussia Dortmund para defender o clube catalão.

A transferência de CR7 à Juventus é a maior da história do futebol italiano. Supera os 90 milhões de euros que o próprio clube de Turim pagou ao Napoli para contratar o argentino Gonzalo Higuaín.

O FOX Sports transmite ao vivo todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Real Madrid anuncia CR7 na Juve

Fla: entenda a situação de Guerrero

"Real está obcecado por Neymar"

Crédito Foto: Agência EFE

Link copiado para a área de transferência!