Médico da Rússia admite uso de amônia mas nega doping Vários fazem para ganhar ânimo

Médico da Rússia admite uso de amônia, mas nega doping: “Vários fazem para ganhar ânimo”

Eduard Bezuglov afirmou que não há nada de ilegal no uso da substância por parte de atletas; seleção anfitriã chegou às quartas de final da Copa e foi eliminada pela Croácia nos pênaltis

FOX Sports

Após os jornais alemães Süddeutsche Zeitung e Bild publicarem matérias em que atletas da Rússia eram flagrados cheirando amônia, o assunto virou tema no mundo inteiro. Em entrevista ao diário Sport Express, o médico da seleção, Eduard Bezuglov, confirmou o ocorrido.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Para o jornal, o doutor admitiu o fato, mas garantiu que não há nada ilegal. Ele explicou a função do amoníaco e explicou que a substância pode ser encontrada em qualquer farmácia:

"É um simples amoníaco com o qual as pessoas molham o algodão e depois inalam. Vários atletas fazem isso para ganhar ânimo. Isso é usado há décadas. Você pode comprar amoníaco e algodão em qualquer farmácia. Isso não tem nada a ver com doping", disse o médico, explicando que pessoas fora do esporte também usam a amônia:

"Não é usado somente no esporte, mas na vida cotidiana das pessoas quando alguém perde a consciência ou se sente fraco", finalizou.

O FOX Sports transmite ao vivo todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Fla: Babel fala em tom de despedida

Coutinho só será vendido por 1,8 bilhão

F. Anderson fechar com time inglês

Crédito da foto: EFE

Link copiado para a área de transferência!