Espanha anuncia Luis Enrique como novo treinador

Espanha anuncia Luis Enrique como novo treinador

Nesta segunda-feira (9), a Real Federação Espanhola de Futebol confirmou acordo de dois anos com o ex-Barcelona

Gazeta Press

Na manhã desta segunda-feira (9 de julho), a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou Luis Enrique, ex-técnico do Barcelona, como novo treinador da seleção espanhola. Além dele, o ex-jogador José Francisco Molina foi apresentado como novo diretor esportivo da entidade.

“Foi provado com unanimidade a contratação de Luis Enrique no cargo de treinador durante os próximos dois anos”, disse Luis Rubiales, presidente da RFEF, assegurando que sua apresentação será na próxima semana.

Luis Enrique atuou como meia e defendeu tanto a camisa do Barcelona quanto do rival Real Madrid. Pela seleção espanhola, disputou os Jogos Olímpicos de 1992, quando foi medalhista de ouro, as Copas de 1994, 1998 e 2002 e a Eurocopa de 1996. Como treinador, conquistou uma Liga dos Campeões, dois Campeonatos Espanhóis, um Mundial de Clubes e três Copas do Rei pelo Barcelona.

Já José Francisco Molina atuou como jogador em clubes como Atlético de Madrid e Valencia e como treinador no Villarreal. Os dois foram anunciados após uma campanha pífia na Copa do Mundo de 2018, já que Fernando Hierro, então diretor esportivo, precisou assumir às pressas o cargo de técnico após a demissão repentina de Julen Lopetegui, que havia aceitado ser treinador do Real Madrid dias antes do Mundial. A seleção foi eliminada nas oitavas de final nos pênaltis para a anfitriã Rússia.

O anúncio do novo técnico aconteceu após a apresentação de Molina, que estava acompanhado do presidente da entidade, Luis Rubiales. Ele comentou sobre o estilo de jogo da Espanha e agradeceu o antigo diretor, Fernando Hierro. “Nosso estilo possui muitas coisas boas e outras que precisam ser melhoradas. Quando me sentei com Molina, ele me transmitiu vontade de crescer. Não vamos renunciar ao nosso estilo, mas iremos melhorá-lo. Também não posso deixar de lado o comportamento e o carinho de Fernando Hierro para com esta casa. Temos uma relação magnífica com ele. Reitero meu agradecimento, mas temos que responder às necessidades que temos”, finalizou.

?? @LuisRubiales: "La decisión ha sido unánime. Me gusta su compromiso. Ha dejado pasar oportunidades económicas mejores por entrenar a la @SeFutbol" #BienvenidoLuisEnrique

?? https://t.co/bOzaKKwQtR pic.twitter.com/ADWzqG0jZu

— Selección Española de Fútbol (@SeFutbol) 9 de julho de 2018

O FOX Sports transmite ao vivo todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Oficial: Paulinho acerta com novo clube

Gigantes brasileiros querem Ganso

Jogador do Flamengo pode reforçar River Plate

Crédito foto: reprodução/ Twitter (@SeFutbol) 

Link copiado para a área de transferência!