Paulinho supera Alexis Sánchez e Fàbregas e entra para a história no Barcelona

Paulinho supera Alexis Sánchez e Fábregas e entra para a história no Barcelona

Meio-campista deixou o Barcelona por empréstimo, mas com opção de compra, e se tornou a terceira maior negociação da história dos catalães

FOX Sports

Criticado por boa parte da opinião pública após a eliminação da Seleção Brasileira para a Bélgica, nas quartas de final da Copa do Mundo, o meio-campista Paulinho foi protagonista no mercado de transferências ainda nesta semana. O atleta foi emprestado, mas com opção de compra, ao Guangzhou Evergrande, da China. Até o final do ano, os asiáticos terão de pagar 50 milhões de euros, algo em torno de R$ 240 milhões, ao Barcelona.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Os valores colocam Paulinho na história do time catalão. Isso porque, o brasileiro é a terceira maior negociação do Barcelona. Os blaugranas só lucraram mais nas vendas de Neymar ao Paris Saint-Germain (222 milhões de euros) e Luís Figo (60 milhões de euros). Apesar da grande diferença entre os dois primeiros colocados, o valor conseguido na venda pelo português era considerado espetacular na época. A mudança aconteceu nos anos 2000.

Com o valor adquirido junto aos chineses, Paulinho superou nomes como Alexis Sánchez, que foi vendido por 42,5 milhões de euros ao Arsenal, e Cesc Fábregas, que saiu por 33 milhões de euros e outros três milhões em variáveis, para o Chelsea.

O FOX Sports transmite ao vivo todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Oficial: Paulinho acerta com novo clube

Gigantes brasileiros querem Ganso

Jogador do Flamengo pode reforçar River Plate

Link copiado para a área de transferência!