Xavi vê falta de talento na Copa do Mundo, mas elogia Neymar: Sucessor de Messi e CR7

Xavi vê falta de talento na Copa do Mundo, mas elogia Neymar: ‘Sucessor de Messi e CR7’

Companheiro do brasileiro no Barcelona, Xavi disse entender a polêmica, mas destacou a personalidade do atacante

FOX Sports

Craque consagrado com a camisa da Espanha e do Barcelona, o meio-campista Xavi Hernández concedeu uma entrevista ao diário AS e falou sobre inúmeros assuntos. Campeão do Mundo em 2010 com a Fúria, o veterano fez uma forte crítica aos nomes do Mundial da Rússia e disse que sente falta do drible e dos lances mais arriscados.

“Falta talento. O físico e o defensivo estão destacados. Para mim é uma pena. A gente poderia ter muito mais talento, qualidade técnica. Vejo muitos passes de segurança, mas não se atrevem a fazer outras coisas. Se tornou muito acadêmico, nada para complicar a vida, não se arriscam a perder a bola. Temos que trabalhar mais com o talento do que com o físico”.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Companheiro de Neymar no Barcelona, Xavi falou sobre as críticas recebidas pelo craque brasileiro, que foi acusado de simular e cair demais em lances que sequer eram faltosos ao longo do Mundial. O espanhol foi contra a opinião da maioria e rasgou elogios à forma de o craque jogar.

“É a sua forma de jogar e isso é difícil de mudar. Entendo que exista polêmica, que a gente possa entender que as vezes caia mais do que o normal, mas o que não podemos dizer é que ele não tenha personalidade, que não vá para o um contra um. Prefiro alguém assim do que um que se esconde”, disse o craque, que ainda vê o brasileiro como sucessor de Messi e Cristiano Ronaldo.

“Ninguém tem mais talento do que Neymar. É claro que ele é o sucessor de Messi e Cristiano. Agora mesmo digo isso. É o número um”, cravou Xavi.

O FOX Sports transmite ao vivo todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Oficial: Paulinho acerta com novo clube

Gigantes brasileiros querem Ganso

Jogador do Flamengo pode reforçar River Plate

Crédito da foto: Lucas Figueiredo/CBF

Link copiado para a área de transferência!