Taffarel conta sobre bastidores da eliminação e vê 2018 mais triste do que vice em 98

Taffarel conta sobre bastidores da eliminação e vê 2018 mais triste do que vice em 98

Preparador de goleiros da Seleção Brasileira sentiu bastante a eliminação para a Bélgica e comparou com a derrota por 3 a 0 para a França

FOX Sports

Preparador de goleiros e um dos nomes mais emblemáticos da história da Seleção Brasileira, Taffarel concedeu entrevista ao diário Extra, do Rio de Janeiro, e comentou sobre a precoce eliminação na Copa do Mundo para a Bélgica, ainda nas quartas de final. O integrante da comissão técnica falou sobre a reação no vestiário e o dia após a desclassificação no Mundial da Rússia.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“Ainda está sendo difícil digerir essa derrota. Foi muito complicado, o pós-jogo, no vestiário. No outro dia de manhã, depois do almoço, quando cada um foi para um lado, foi muito difícil. Não é que não esperávamos, mas pelo trabalho que vínhamos fazendo, pela maneira com que os jogadores estavam dando o máximo. Essa derrota pode acontecer, mas não era a hora”, disse o preparador de goleiros.

Titular nas Copas de 1994 e 1998, o goleiro foi decisivo na campanha do tetracampeonato e no vice para a França. Em campo contra os franceses na grande final, o goleiro participou da derrota por 3 a 0. Mesmo com o atropelo na finalíssima, Taffarel considera a campanha atual como mais dolorosa do que a ocorrida no final do último século.

“Para mim, agora tem sido mais doloroso. Em 1998, chegamos à última partida, fizemos nossa parte, era ganhar ou perder. Mas aqui tínhamos uma expectativa grande de seguir, para mim o Brasil era a melhor equipe dessa Copa. Infelizmente, não aconteceu. Temos de assimilar isso. Não podemos achar que as coisas estão todas erradas por causa desse jogo. As manifestações dos torcedores aqui na Rússia, nos apoiando, isso que conforta”.

O FOX Sports transmite ao vivo todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Oficial: Paulinho acerta com novo clube

Gigantes brasileiros querem Ganso

Jogador do Flamengo pode reforçar River Plate

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!