Roger revela Dudu preservado e conversa sobre proposta da China

Roger revela Dudu preservado e conversa sobre proposta da China

Jogador ficou balançado com com a oferta dos asiáticos, mas Palmeiras recusou por conta do planejamento estabelecido no início da temporada

Gazeta Press

Com uma proposta tentadora do Shandong Luneng, o atacante Dudu não participou do treinamento do Palmeiras no último sábado e do confronto com a Liga Alajuelense, disputado neste domingo (8 de julho). Cauteloso, o técnico Roger Machado resolveu preservar o atleta na Costa Rica e conversou com ele sobre o assunto.

A proposta do clube chinês deixou Dudu balançado, mas o Palmeiras recusou-a, levando em conta o planejamento estabelecido com o próprio atleta no começo da temporada. Ainda assim, ele viu a goleada sobre a Liga Alajuelense das tribunas do Estádio Nacional.

“Tem uma preservação para que as coisas pudessem ser resolvidas. A gente sabe do assédio dos chineses e do mundo árabe em cima dos nossos jogadores e, no caso específico do Dudu, isso já aconteceu outras vezes”, disse Roger, citando a decisão tomada pelo Palmeiras.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“Nesse primeiro momento, o clube recusou a aproximação em função do planejamento que temos, das conquistas que esperamos ter nesse ano. Agora, em função disso, ele ficou fora ontem e hoje. Retorna ao Brasil e a semana transcorre normalmente”, explicou.

Com passagens por Grêmio, Fluminense e Vissel Kobe como atleta, o ex-lateral esquerdo tomou a inciativa de conversar com Dudu. Principal jogador do Palmeiras, ele tem contrato até o final de 2022 e já recusou algumas ofertas de clubes do exterior por seus serviços.

“É sempre para passar uma visão. Primeiramente, gosto de passar ao atleta meu ponto de vista como treinador e como ex-atleta. Dentro disso, que o jogador possa, junto com aqueles que são próximos, organizar melhor seu pensamento para tomar a melhor decisão”, declarou.

O FOX Sports transmite ao vivo todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Jornal: Paulinho já tomou decisão

Gigantes brasileiros querem Ganso

Mais um técnico é demitido após a Copa

Crédito da foto: Divulgação/Palmeiras

Link copiado para a área de transferência!