River Plate sofre baixa financeira importante para esta segunda metade do ano

River Plate sofre baixa financeira importante para esta segunda metade do ano

Clube argentino não renovou o vínculo com o seu patrocinador master e, por enquanto, entrará em campo com as camisas lisas

FOX Sports

Neste domingo (8 de julho) o River Plate encara o Saprissa, da Costa Rica, em partida válida por torneio amistoso que disputa na Costa Rica, e terá uma baixa importante para o confronto. Mas não se trata de nenhum jogador, e sim do principal patrocinador do clube argentino. No último dia 30 de junho o contrato com a marca – um banco argentino – se encerrou, e o Millonario entrará em campo com as camisas sem o patrocínio na parte debaixo do escudo do time.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Segundo o diário argentino Olé, a decisão de não renovar o patrocínio partiu do próprio clube, uma vez que na oferta de renovação apresentada pela empresa, o River receberia cerca de 5 mil dólares (R$ 19 milhões) a menos que o antigo vínculo.

Apesar da questão financeira, o clube pode tentar se aproveitar da ausência de um patrocinador master de outra forma. Isso porque em 2006, quando passou situação similar, o Millonario bateu o recorde de vendas de camisas.

Envolvido na disputa das oitavas de final da Conmebol Libertadores, a equipe comandada por Marcelo Gallardo volta a campo pela competição continental no próximo dia 8 de agosto, quando encara o Racing-ARG, pela partida de ida. A volta, no Monumental de Núñez, será no dia 29 do mesmo mês.

O FOX Sports transmite ao vivo todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Jornal: Paulinho já tomou decisão

Gigantes brasileiros querem Ganso

Mais um técnico é demitido após a Copa

Crédito da foto: EFE

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!