Andrés abre o jogo e diz qual é a chance de Ganso defender o Corinthians

Andrés abre o jogo e diz qual é a chance de Ganso defender o Corinthians

Segundo informações do jornal El Deportivo, Corinthians e Flamengo estariam interessados na contratação do meia, que tem equipes do México e Espanha também na sua cola

Gazeta Press

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, falou publicamente pela primeira vez desde a saída do lateral-esquerdo Sidcley e do zagueiro Balbuena, ocorridas repentinamente entre as manhãs de sexta-feira e sábado. Veemente ao tratar do assunto, ele ainda negou uma busca pelo meia Paulo Henrique Ganso, reportada por um diário da cidade de Sevilha, e não assegurou que o elenco atual permanecerá no segundo semestre.

“Isso é mentira. Corinthians não está atrás do Ganso, não”, contou o mandatário, que se viu rendido ao tentar evitar as saídas dos dois últimos titulares. Para ele, com a situação econômica atual, não há muito o que fazer para demover o atleta da ideia de ir para o futebol do exterior.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“O Sidcley estava em contrato que, se tivesse proposta no meio do ano, tinha que liberar ou fazer opção de compra. Como a proposta era de 4 milhões de euros (R$ 18 milhões), não tinha como. E o Balbuena é isso aí, um ano e meio enrolando para renovar, e só renovou colocando a multa baixa. Futebol é isso, a lei permite. Não tem o que fazer”, avaliou, irônico ao tratar da possibilidade de um novo “desmanche”.

“Não sei, pelo que vocês (jornalistas) falam vai sair um monte de gente, vamos jogar com o sub-20. Não tem nada, mas a proposta chega para o jogador antes, vocês sabem. Fala para o jogador que ele vai ganhar 1 milhão e meio de euros, 2 milhões de euros. Qualquer timinho médio da Europa paga isso. E 1 mi e meio dá um total de 6, 7 milhões de reais por mês. Aí se fica aqui, fica descontente, vocês sabem. Não é ser mercenário, é a sobrevivência dos caras”, avaliou.

Além da dupla, o volante Maycon já havia deixado o elenco logo após a parada para a Copa do Mundo, negociado com o Shakhtar Donetsk-UCR. O Timão ainda emprestou o lateral direito Léo Príncipe para o Le Havre-FRA e liberou o atacante Kazim para negociar contrato com um time mexicano.

O FOX Sports transmite ao vivo todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Jornal: Paulinho já tomou decisão

Gigantes brasileiros querem Ganso

Mais um técnico é demitido após a Copa

Crédito da foto: Marco Galvão/Foto Arena

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!