Santos encaminha acerto com camisa 10 de selecao que disputou a Copa do Mundo

Santos encaminha acerto com camisa 10 de seleção que disputou a Copa do Mundo

Clube paulista tem acerto verbal com Bryan Ruiz, que deve realizar exames médicos e assinar contrato até a próxima terça-feira (10); Carlos Sánchez, do Uruguai, também pode acertar

Gazeta Press

Acertado verbalmente com o Santos, Bryan Ruiz viaja ao Brasil neste domingo (8 de julho). A expectativa é de exames médicos e assinatura do contrato entre segunda (9) e terça-feira (10). O interesse no meia foi antecipado pela Gazeta Esportiva em maio.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O Peixe evita divulgar as bases do acordo, mas garante que os salários não são altos, inferiores a R$ 400 mil por mês. Haverá um pagamento considerável de luvas pela assinatura do contrato, provavelmente de dois anos. Representante do atleta, Kristian Arguedas adota cautela e afirma que “há interesse e negociações, mas não um acordo final”.

Bryan tem 32 anos e está livre no mercado depois de não renovar com o Sporting-POR. Camisa 10 e capitão da Costa Rica na Copa do Mundo, o armador esperou por propostas da Europa antes de aceitar jogar pelo alvinegro.

Outra negociação encaminhada é a de Carlos Sánchez. Está tudo certo entre Santos e Monterrey-MEX, porém, falta um ajuste salarial e definir por dois ou três anos de contrato. O jogador de 33 anos aguarda por esse acerto para vir ao Brasil e seguir o caminho de Bryan Ruiz. Ele atuou na Copa pelo Uruguai.

Com Sánchez e Ruiz perto de assinar, o Santos segue em busca de um volante defensivo e um centroavante. O uruguaio é segundo volante de origem, mas pode atuar aberto pela ponta direita. O costarriquenho é meia armador, com características em falta no elenco do técnico Jair Ventura desde a saída de Lucas Lima para o Palmeiras.

O FOX Sports transmite ao vivo todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Jornal: Paulinho já tomou decisão

Gigantes brasileiros querem Ganso

Mais um técnico é demitido após a Copa

Crédito da foto: Divulgação/Santos FC

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!