Casemiro defende Fernandinho e sequência a Tite: Não é o fim de uma era

Casemiro defende Fernandinho e sequência a Tite: “Não é o fim de uma Era”

Meio-campista recebeu o segundo amarelo contra o México e não pôde enfrentar a Bélgica. Fernandinho, seu substituto, foi duramente criticado pela má partida

Gazeta Press

Um dos poucos destaques da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, o volante Casemiro foi o único jogador a atender a imprensa no desembarque da delegação na manhã deste domingo, no Rio de Janeiro.

Ainda com o semblante demonstrando abatimento, o jogador relembrou o momento difícil em que Tite assumiu a equipe e pediu a continuidade do trabalho, apesar da derrota para a Bélgica nas quartas de final. Com o treinador, o time canarinho ostenta um aproveitamento de 85%, com 20 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“O pessoal pode até dizer que o Brasil tem que vencer sempre, mas o balanço é positivo. Ainda mais que há muitas coisas boas. Há dois anos, o Brasil corria sério risco de nem se classificar e agora estava como favorito. Não é o fim de uma Era”, argumentou Casemiro.

Bem avaliado pela CBF, Tite disse após o revés da última sexta-feira que o momento era “inapropriado” para falar sobre o futuro. No entanto, o comandante já tem em mãos uma proposta de renovação e deve estudá-la nos próximos dias, durante um período de descanso com a sua família.

“É um cara humano, um cara excepcional para nós. Da minha parte é difícil falar, porque só tenho coisas boas para falar dele. É mais do que merecido e com certeza está fazendo um grande trabalho”, avaliou o meio-campista, que também saiu em defesa de Fernandinho, apontado como principal culpado pela eliminação brasileira.

Suspenso pelo acúmulo de dois cartões amarelos, Casemiro foi obrigado a cumprir suspensão contra a Bélgica. De fora do campo, ele viu o companheiro de posição marcar contra o primeiro gol belga e não fazer a falta para cortar o contra-ataque que originou o segundo.

“Primeiro falando da atuação do jogador, ele teve a infelicidade de acontecer isso num lance, mas nos outros jogos provou que estava à disposição. É um grande jogador, todos temos a confiança dele, mas é futebol”, concluiu.

O FOX Sports transmite ao vivo todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Jornal: Paulinho já tomou decisão

Gigantes brasileiros querem Ganso

Mais um técnico é demitido após a Copa

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!