Oficial: Hierro deixa a seleção espanhola após eliminação da Copa do Mundo

Oficial: Hierro deixa a seleção espanhola após eliminação da Copa do Mundo

A saída foi oficializada pela Real Federação Espanhola de Futebol neste domingo (8 de julho)

FOX Sports

Diretor esportivo da Espanha até três dias antes da Copa do Mundo, o ex-zagueiro Fernando Hierro se tornou o técnico da seleção no torneio após a inesperada demissão de Julen Lopetegui. No entanto, na manhã deste domingo (8 de julho), a Real Federação Espanhola de Futebol comunicou a sua saída.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

De acordo com o comunicado, Hierro não será mais o treinador e recusou voltar ao seu antigo cargo “para buscar novos horizontes e busca novos desafios profissionais”. O ex-jogador do Real Madrid encerra o seu segundo ciclo trabalhando como dirigente da entidade – o primeiro entre 2007 e 2011 e esse último de novembro de 2017 até agora.

Na Copa, o time comandado por ele foi eliminado nas oitavas de final para a Rússia. Após empate em 1 a 1, os donos da casa levaram a melhor nos pênalti. Antes disso, na fase de grupos, a Espanha empatou com Portugal e Marrocos e venceu o Irã.

O FOX Sports transmite ao vivo todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Crédito da foto: Divulgação/Instagram/@sefutbol

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!