Das cinco seleções que mais finalizaram certo nas quartas, três foram eliminadas. Veja

Das cinco seleções que mais finalizaram certo nas quartas, três foram eliminadas. Veja

Quesito de finalizações certas é liderado pelo Brasil, com oito. Logo em seguida, os também eliminados Rússia e Uruguai segue no quesito

FOX Sports

Sinônimo de bom desempenho e de um ataque positivo, o número de finalizações certas foi algo praticamente descartável nas quartas de final desta edição da Copa do Mundo. De acordo com os números levantados pelo FOX Sports, as três seleções que finalizaram melhor nesta etapa do Mundial acabaram caindo fora da Copa do Mundo.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

A líder do quesito foi a Seleção Brasileira. Ao todo, o time de Tite acertou nada menos do que oito chutes na meta de Courtois. O goleiro belga estava em uma noite iluminada e salvou a seleção europeia com grandes defesas. Pode-se dizer que a mais importante foi em bomba de Neymar de fora da área, aos 42 minutos do segundo tempo.

A Rússia, dona da casa, ficou em segundo no quesito. Foram seis chutes no gol de Subasic, que também salvou a Croácia no tempo normal, na prorrogação e nos pênaltis. Os russos perderam a classificação nas penalidades para a Croácia, que fará uma das semifinais contra a Inglaterra.

Por último, o Uruguai, que sequer marcou na eliminação contra a França, acertou cinco chutes no gol de Lloris, que também fez uma excelente partida contra os rivais sul-americanos. A grande intervenção foi em cabeçada de Cáceres, ainda no primeiro tempo. O francês saltou no canto baixo direito e operou um milagre, que seria o empate do Uruguai ainda no primeiro tempo.

O FOX Sports transmite ao vivo todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Link copiado para a área de transferência!