Novo Xavi? Comparado ao craque, Arthur recebe elogios do ídolo do Barça

Novo Xavi? Comparado ao craque, Arthur recebe elogios do ídolo do Barça

Ao canal catalão TV3, Xavi admitiu ter visto apenas algumas imagens do brasileiro em campo, mas demonstrou sua expectativa pela adaptação do ex-Grêmio

FOX Sports

Arthur chega ao Barcelona cercado de expectativas. Xavi Hernández, ídolo da equipe espanhola e ex-capitão do time que tem Messi e companhia, fez questão de elogiar a nova contratação blaugrana durante uma entrevista concedida ao canal catalão TV3.

“Não o vi em nehuma partida completa, mas vi algumas imagens. É um talento. Pode encaixar muito bem no Barça. Outra coisa será o assunto da sua mentalidade, a capacidade de adaptação no país, na liga e em um clube tão grande quanto o Barça”, afirmou o camisa 6 do Al Sadd, do Catar.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O brasileiro, de apenas 21 anos, tinha sua chegada a Barcelona programada para janeiro de 2019, no entanto, a saída de Iniesta rumo ao futebol japonês fez com que o time culé buscasse antecipar sua integração já nesta janela de transferências. Para isso, foi necessário acrescentar 2,8 milhões de euros, cerca de R$ 13 milhões, aos 30 milhões de euros, aproximadamente R$ 137,5 milhões, já acordados com o Grêmio, em março, pela venda do atleta.

O FOX Sports transmite ao vivo todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

CBF quer permanência de Tite

Palmeiras vende jovem para a Roma

"Chega a dar pena do Neymar"

Crédito da foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!