O que aconteceu de melhor e pior na excursão do Palmeiras pelo Panamá

O que aconteceu de melhor e pior na excursão do Palmeiras pelo Panamá

Resumo abaixo traz tudo o que foi trabalhado pelo time do Allianz Parque durante os dias que a equipe esteve na América Central

Gazeta Press

O Palmeiras ainda não terminou sua excursão pela América Central, mas a maior parte da viagem palestrina teve fim nesta sexta-feira, em que o Verdão deixou o Panamá rumo à Costa Rica – onde fará um último amistoso, contra a Liga Alajuelense neste domingo, ás 14h (de Brasília). Confira o que rolou de principal no Panamá.

A maior novidade positiva de toda a excursão palestrina pelo Panamá foi a reestreia de Gustavo Scarpa. O meia atuou 45 minutos contra o Independiente Medellin e Roger diz que conta com ele para a volta do Brasileirão, contra o Santos.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

A primeira partida do argentino Nicolás Freire, mais uma opção para Roger Machado montar a zaga alviverde, além das recuperações físicas de Diogo Barbosa e Antônio Carlos também podem sem comemoradas.

Chance na meta, primeiro gol do ano e estrutura

O goleiro Weverton é mais um que parece ter ganho espaço com o tempo na América Central. Ele tinha apenas dois jogos pelo Palestra – agora são quatro – e deverá ser o substituto do suspenso Jailson contra o Santos, dia 19, no Pacaembu.

Quem também aproveitou os amistosos foi o centroavante Deyverson. No primeiro, contra o Deportivo Árabe Unido, ele foi muito criticado por um gol claro perdido. No segundo, porém, balançou as redes e anotou seu primeiro tento no ano

Por fim, os treinos diários em dois períodos e o tempo de concentração no Panamá são avaliados como muito positivos e benéficos pela comissão técnica. O fato de o clube ter levado quase 40 funcionários de staff para o país também foi benéfico nesse sentido.

Amistosos em ritmo de treino

Como ponto negativo fica a baixíssima intensidade dos dois amistosos disputados. Contra Deportivo Árabe Unido e Independiente Medellin o Verdão aplicou 2 a 0 sem fazer forças e não foi exigido, algo que poderá fazer falta no reinicio de Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

O FOX Sports transmite ao vivo todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!