Renato Augusto revela desespero da Seleção Brasileira em primeiro gol da Bélgica

Renato Augusto revela desespero da Seleção Brasileira em primeiro gol da Bélgica

Equipe do técnico Tite se destabilizou após o primeiro gol belga, marcado por Fernandinho contra, no início do primeiro tempo

FOX Sports

No banco de reservas durante boa parte da derrota por 2 a 1 para a Bélgica nas quartas de final da Copa do Mundo, o meio-campista Renato Augusto, autor do gol no segundo tempo, disse que a Seleção se desesperou no primeiro gol dos europeus, marcado por Fernandinho, contra, ainda no início do primeiro tempo.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“Temos que estar preparados para tudo, para todas as situações, inclusive para começar o jogo perdendo. A gente se desesperou quando saiu o primeiro, por isso saiu o segundo. Depois ficou difícil para buscar o resultado, mas lutamos até o fim”, disse o meio-campista em entrevista à Rede Globo.

“É difícil dizer nesse momento [sobre as causas da derrota], logo após o jogo. Mas fizemos o possível para tentar empatar, tivemos oportunidades, comigo, com o Coutinho e com outros. Criamos. Mas infelizmente o gol não saiu. Um dia triste. É natural, quando você está com um resultado adverso, você força um pouco mais os passes. E, por consequência disso, se comete um pouco mais de erros. Mas nossa seleção tentou, lutou até o final. Deixamos esta Copa de cabeça erguida porque demos o nosso máximo”.

Brasil finalizou 26 vezes diante da Bélgica e obrigou o goleiro Courtois a fazer grandes defesas. A mais importante delas foi em chute de Neymar. Aos 42 do segundo tempo, o craque do PSG acertou um lindo tapa de fora da área, mas o belga voou no canto esquerdo e, de mão trocada, jogou para escanteio a grande chance do Brasil.

O FOX Sports transmite ao vivo todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Crédito da foto: Lucas Figueiredo/CBF

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!