Marcos Guilherme vê mudança de espírito em São Paulo e rasga elogios a Diego Aguirre

Marcos Guilherme vê mudança de espírito em São Paulo e rasga elogios a Diego Aguirre

Atacante conversou com exclusividade com a reportagem do FOXSports.com.br e relembrou o período que esteve no time do Morumbi e trabalhou com Dorival Junior e Diego Aguirre

Daniel Bocatto

O São Paulo vive dias tranquilos na temporada. Na parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Tricolor do Morumbi faz uma preparação para retornar renovado e ter condições de brigar por títulos ao final do ano. Mas, apesar do bom momento, o time paulista viveu dias de águas turbulentas e chegou, inclusive, a brigar contra o rebaixamento no Brasileirão em 2017. Um dos nomes responsáveis pela melhora gradativa do time em campo, o atacante Marcos Guilherme conversou com a reportagem do FOXSports.com.br e falou sobre essa mudança que aconteceu no clube nos últimos meses.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Adquirido por empréstimo junto ao Atlético-PR, Marcos Guilherme trabalhou com Dorival Junior durante todo o último ano. Com uma série de mudanças no time titular e maus resultados sendo acumulados, o São Paulo chegou a passar sufoco no Brasileirão. Mas, o atacante não condena o treinador e vê Dorival em uma ‘fogueira’ no time paulista no ano passado.

“O Dorival estava numa situação muito difícil. A parte psicológica pesou demais. Mesmo com nomes experientes. Nós flertamos por muito tempo com a zona do rebaixamento e isso desgasta o elenco, principalmente em um time grande e quando as coisas não funcionam. Ele também chegou no meio do campeonato, não teve tempo para trabalhar com a gente e não conseguiu ter um bom rendimento. Tivemos um ano conturbado”, disse o atleta.

Saiba mais:

Dybala pode ir para gigante inglês

Paulinho está perto de deixar o Barça

Mais um clube entra na briga por Ganso

Mas, com a chegada de Diego Aguirre, tudo mudou. O time ficou encorpado, ganhou organização e colocou a ‘faca entre os dentes’. Com um estilo mais ao uruguaio, com a cara do treinador, o São Paulo se tornou um time difícil de ser batido, principalmente no Morumbi. Em 20 partidas do São Paulo de Aguirre, são nove vitórias, quatro derrotas e sete empates.

“A chegada do Aguirre mudou o espirito do São Paulo. Faltou um pouco mais para o Dorival. Ele nos passou garra, vontade, arrumou essa parte nos treinamentos. Mudou tudo em relação a gente. São Paulo passou a ter dois, três em cada bola. Colocamos a faca nos dentes mesmo para provar dentro de campo que éramos capazes”, finalizou.

O FOX Sports transmite ao vivo todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Crédito: Jales Valquer/ Fotoarena

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!