Rumo ao Barcelona, Arthur confirma despedida do Grêmio Não é um adeus

Rumo ao Barcelona, Arthur confirma despedida do Grêmio: 'Não é um adeus'

Chegada do volante à Espanha está sendo aguardada para este final de semana onde realizará exames médicos e assinará contrato

Gazeta Press

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira após o treino no CT Luiz Carvalho, o volante Arthur anunciou a sua saída do Grêmio. O meio-campista se destacou na disputa da Conmebol Libertadores de 2017 que levou o Tricolor Gaúcho a conquista do tricampeonato.

“Fiz questão de dar essa última coletiva, porque todos merecem. O carinho é recíproco que eu tenho pela torcida, torcida tem por aqui. Agradecer a vocês que tem por aqui, são o caminho de comunicação. Foram sete anos de muita luta, muita batalha, de muitos momentos felizes. Quero agradecer, quero pedir que todos vão a Arena, é o lugar que eu mais gosto de estar. Se concretizar essa venda, quero dizer um até logo, não um adeus. Aqui não vai ser o fim da minha trajetória no Grêmio”, afirmou o volante.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Arthur foi questionado qual foi a lembrança mais positiva do período que esteve no Grêmio. Ele não citou a conquista de títulos, porém destacou o carinho da torcida gremista. “Foi quando chegamos em Porto Alegre depois da conquista da Libertadores. Dentro do campo, não tinha sentido tanta emoção assim. Claro, legal por teremos conquistado o título, mas quando chegamos vimos as ruas lotadas a ficha caiu. Era um mar azul”, finalizou de forma emocionada.

Perto de completar 22 anos, Arthur fica de fora do amistoso de domingo contra o Corinthians, às 11h (horário de Brasília), na Arena Itaquera. A chegada do meio-campista na Espanha está sendo aguardada para este final de semana onde realizará exames médicos e assinará contrato. Neste mês o Barcelona pagará de forma antecipada 26 milhões de euros para ter o atleta antecipadamente. O Grêmio recebeu o convite para participar em 2019 o Torneio Joan Gamper. Caso não consiga estar presente na competição, o Tricolor Gaúcho terá uma compensação financeira.

O FOX Sports transmite ao vivo todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Dybala pode ir para gigante inglês

Paulinho está perto de deixar o Barça

Mais um clube entra na briga por Ganso

Crédito Foto: EFE

Link copiado para a área de transferência!