Mais uma saída: Corinthians perde outro titular para o futebol europeu

Mais uma saída: Corinthians perde outro titular para o futebol europeu

Emprestado pelo Atlético-PR por uma temporada, lateral-esquerdo Sidcley rescindiu seu contrato com o Timão e acertou sua transferência para a Ucrânia

FOX Sports

O lateral-esquerdo Sidcley não deve mais defender o Corinthians. O jogador tem propostas de dois clubes europeus e não treinou com o restante do elenco na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Com os direitos econômicos vinculados ao Atlético-PR, ele foi emprestado até o final do ano para o Timão, que não tem dinheiro para exercer o direito de compra estipulado em 3 milhões de euros (R$ 12 milhões, aproximadamente).

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

A negociação teve início durante essa semana e foi notificada ao clube do Parque São Jorge para que os corintianos pudessem adquirir os direitos do atleta. No entanto, devido às dificuldades financeiras pelas quais passam os alvinegros, a diretoria apenas recebeu o aviso e comunicou a comissão técnica da saída. Ainda há discussão sobre uma “taxa de vitrine”, que daria ao Timão uma pequena compensação financeira pelo negócio.

Titular desde que chegou ao Alvinegro, Sidcley fez 27 jogos com a camisa do Corinthians, destacando-se principalmente na fase final do Campeonato Paulista. Naquela ocasião, o defensor fez um gol que ajudou na classificação contra o Bragantino, nas quartas de final, e foi bastante elogiado pela marcação sobre Dudu na decisão do torneio, no Allianz Parque.

Saiba mais:

Dybala pode ir para gigante inglês

Paulinho está perto de deixar o Barça

Mais um clube entra na briga por Ganso

O FOX Sports transmite ao vivo todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Crédito da imagem: FOX Sports

Link copiado para a área de transferência!