Brasil tem 61 de chance de avançar as semis dizem matemáticos belgas

Brasil tem 61% de chance de avançar às semis, dizem matemáticos belgas

Para obter o resultado, os pesquisadores levaram em conta a população, idade média dos jogadores, a experiência do técnico e a colocação da Seleção no ranking da Fifa

EFE

Um estudo matemático realizado pela Universidade de Gent afirma que o Brasil tem 61% de chances de eliminar hoje (sexta-feira, 6 de julho) a Bélgica nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, informou o jornal local Het Nieuws Blad.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Para obter o resultado, pesquisadores belgas e alemães desenharam um algoritmo que levou em conta, entre outras coisas, a população dos dois países, a idade média dos jogadores, a experiência do técnico e a colocação das seleções no ranking mundial da Fifa.

Segundo o jornal belga, para determinar a importância destes aspectos analisaram a repercussão destes fatores nas edições anteriores da Copa.

"O estudo é uma combinação de estatísticas e inteligência artificial", declarou o professor de Universidade de Gent Christophe Ley, acrescentando que seu modelo simulou a partida 100.000 vezes para fazer o prognóstico, que dá ao Brasil de Neymar 61% de chances de vencer a seleção belga.

"Na realidade, 60-40 nem sequer é um prognóstico tão ruim", acrescentou o professor Ley, que participa da pesquisa.

O mesmo algoritmo, apesar disso, predisse que a seleção espanhola era a favorita ao começo da Copa, mas a La Roja caiu nas oitavas de final ao perder para a Rússia.

O FOX Sports transmite ao vivo todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Dybala pode ir para gigante inglês

Paulinho está perto de deixar o Barça

Mais um clube entra na briga por Ganso

Crédito da foto: MoWa press 

Link copiado para a área de transferência!