Costa Rica demite treinador apos campanha ruim na Copa do Mundo

Costa Rica demite treinador após campanha ruim na Copa do Mundo

Óscar Ramírez teve a sua demissão confirmada nesta sexta-feira (6), pela Federação Costarriquenha; equipe terminou na lanterna do grupo do Brasil

Gazeta Press

Nesta sexta-feira (6 de julho), Óscar Ramírez, técnico da Costa Rica na Copa do Mundo de 2018, deixou o comando da equipe. A informação foi comunicada presidente da Federação, Rodolfo Villalobos, afirmando que o contrato do treinador venceu logo após o último jogo da equipe na Copa do Mundo e que não será renovado, decisão em comum acordo com o Comitê Executivo.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Mesmo com a queda na fase de grupos, Óscar Ramírez tinha como objetivo permanecer no comando da Costa Rica até 2022 e, com isso, disputar o Mundial do Catar. No entanto, os dirigentes decidiram que o melhor, para que o time tivesse melhor resultados, encerrar a trajetória do técnico à frente do time que surpreendeu a todos na última edição da Copa do Mundo.

A campanha da Costa Rica foi bem abaixo da edição de 2014. Neste ano, a equipe da América Central perdeu o primeiro jogo para a Sérvia, em um jogo truncado em que Kolarov deu a vitória em bela cobrança de falta. Depois, ao time quase empatou com o Brasil, porém tomou dois gols nos acréscimos e já se viu eliminada do Mundial. Por fim, conseguiu um ponto já que empatou a partida diante da Suíça no último lance do jogo, em cobrança de pênalti.

Há quatro anos, a equipe costarriquenha conseguiu um dos maiores feitos recentes da Copa do Mundo ao chegar até às quartas de final. O país estava no Grupo D, ao lado de Uruguai, Itália e Inglaterra, e para muitos, era um dos times com menos chances de passar de fase. Surpreendentemente, a Costa Rica avançou em primeiro lugar no grupo, sem perder um jogo, eliminou a Grécia nas oitavas de final e caiu apenas para a Holanda, em uma disputa de pênaltis marcada pela entrada do goleiro reserva holandês Tim Krul.

O FOX Sports transmite ao vivo todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Crédito da imagem: EFE

Link copiado para a área de transferência!