Marcos Guilherme revela ligação de Carille e como foi a negociação relâmpago com os árabes

Marcos Guilherme revela ligação de Carille e como foi a negociação relâmpago com os árabes

Atacante conversou com exclusividade com a reportagem do FOXSports.com.br e explicou os detalhes da sua saída do Brasil e o acerto com o Al-Wehda

Daniel Bocatto

Como de costume, o Brasil é uma das grandes vitrines para o mundo do futebol. Neste meio do ano, os times sauditas, árabes e egípcios investiram pesado graças a uma injeção de dinheiro por parte do novo governo e fizeram a ‘limpa’ em boa parte dos nomes em potencial dos grandes times do brasileiros. Uma dessas contratações foi o atacante Marcos Guilherme. Vendido pelo Atlético-PR ao Al-Wehda por 4 milhões de euros (R$ 17,5 milhões), o atacante conversou com exclusividade com a reportagem do FOXSports.com.br e falou pela primeira vez após ser negociado para o exterior.


Crédito da foto: Instagram oficial/m.guilherme95

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Emprestado pelo Furacão ao São Paulo no início de 2017, o atacante deixou o time do Morumbi antes da parada para a Copa do Mundo, retornou ao Paraná e, em apenas três dias, acertou de vez sua transferência ao Al-Wehda. Marcos explicou como se deu a negociação relâmpago e atribuiu a confiança no projeto do novo clube ao técnico Fabio Carille.

“Foi muito veloz até mesmo para mim. A negociação levou no máximo três dias. Já estava tudo resolvido. O Carille entrou em contato comigo. Eu estava em Curitiba e fiquei sabendo do interesse deles. Ele me explicou o projeto dele no clube e o dos árabes, e me falou que o Atlético-PR havia aceitado a oferta”, disse o atleta, que explicou como foi a conversa por telefone que teve com Carille.

“Claro que trabalhar com ele seria bom. A parte financeira pesou demais, é inegável dizer isso, mas o projeto que ele está fazendo é além do dinheiro. Ele quer que os brasileiros tenham moral por lá e ganhem espaço. A ideia é a longo prazo, para que o futebol se desenvolva de fato. Há alguns anos, existiam muitos problemas de atrasos de salários, mas agora estão mudando o futebol por lá. O novo governo está investindo, e o Carille comprou a ideia. Vamos para competir”, contou o atacante.

O FOX Sports transmite ao vivo todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Crédito: Maurício Rummens/ Fotoarena

Link copiado para a área de transferência!