Vasco acerta com reforço para setor carente da equipe

Vasco acerta com reforço para setor carente da equipe

De olho em qualificar o elenco para a sequência do ano, que ainda tem Brasileirão, Copa do Brasil e Conmebol Sul-Americana, a diretoria está próxima de anunciar a contratação de Oswaldo Henríquez, ex-Sport

Gazeta Press

A diretoria do Vasco acertou a contratação de um reforço para a zaga. Trata-se do colombiano Oswaldo Henríquez Bocanegra, que estava no Sport Recife, onde não vinha sendo aproveitado pela comissão técnica. O jogador, ao saber do interesse do Gigante da Colina, tratou da própria liberação para poder assinar com o clube carioca, que não teve custos na transação, até o fim de 2019.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

A chegada de defensor foi uma resposta rápida dada pelo departamento de futebol, que fracassou na tentativa de acertar com Digão, que tem os direitos federativos ligados ao Cruzeiro. O Fluminense atropelou a negociação e levou o jogador para as Laranjeiras.

Henríquez foi contratado em 2016 pelo Sport e se tornou titular absoluto, inclusive, vivendo um grande momento no ano passado. Porém, este ano acabou sofrendo com uma pubalgia e perdeu espaço. Aos 28 anos, ele terá a primeira oportunidade no futebol carioca. O jogador foi revelado nas categorias de base do Millonarios, de Bogotá, tendo atuado ainda no futebol do México pelo Querétaro e pelo Chiapas.

A chegada de Henríquez, que é esperado sexta-feira para a realização de exames médicos, ainda não fecha o elenco para o restante da temporada. O Vasco ainda busca mais dois ou três reforços, mas nomes e posições são mantidos em sigilo.

Dentro de campo, Jorginho comandou mais um treino em Pinheiral (RJ), onde o Vasco fica até domingo. Ele dividiu os jogadores em grupos, sendo que um deles parecia formar a equipe titular com Lenon, Breno, Ricardo e Ramon; Leandro Desábato, Andrey, Yago Pikachu, Giovanni Augusto e Wágner; Evander. Durante a atividade tática, os jogadores deveriam trocar passes rapidamente, sem poder dar mais de dois toques na bola por jogador.

O próximo jogo do Vasco será somente em 16 de julho, quando o time recebe o Bahia, no Rio de Janeiro, pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como perdeu por 3 a 0 na ida, o time vai precisar golear por quatro ou mais gols de vantagem se quiser um lugar nas quartas.

Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo desafio será em 19 de julho, também na capital carioca, quando acontece o clássico contra o Fluminense. O time vascaíno é o 11º colocado com 15 pontos.

O FOX Sports transmite ao vivo todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Real abre o jogo sobre Mbappé

CR7: "Sempre gostei da Juve"

Mina atinge recorde no Mundial

Crédito da foto: Carlos Gregório Jr/Vasco

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!