Técnico da Croacia diz que poupara titulares contra a Islandia

Técnico da Croácia diz que poupará titulares contra a Islândia

Mesmo que a Islândia vença a Nigéria nesta sexta (21 de junho), croatas jogam por apenas um empate na última rodada para garantir a liderança do Grupo G

FOX Sports

Pouco depois de derrotar a Argentina por 3 a 0 e assegurar a classificação da Croácia para as oitavas-de-final da Copa do Mundo nesta quinta-feira (21 de junho), o técnico da equipe, Zlatko Dalic, deu outro motivo para os sul-americanos temerem a queda na fase de grupos do Mundial. Em entrevista coletiva, ele assegurou que vai poupar jogadores na partida contra a Islândia, a última da chave, na próxima terça-feira.

“Sim, com certeza (darei)”, disse Dalic ao ser questionado sobre a possibilidade de dar descanso ao elenco em meio ao torneio. Para ele, os croatas fizeram por merecer isso ao derrotarem tanto argentinos quanto nigerianos. “Jogamos uma boa partida, tivemos alguns erros, mas não é hora de falar sobre isso. Corrigiremos depois”, assegurou.

As palavras do comandante croata fazem parecer ainda mais difícil a missão dos hermanos na busca pela classificação. Com apenas um ponto conquistado no Grupo D, o time espera Islândia, com um, e Nigéria, zerada, enfrentarem-se às 12h (de Brasília) desta sexta-feira, em Volgogrado.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Independentemente do que acontecer na partida, os comandados de Jorge Sampaoli precisam derrotar os africanos às 15h (de Brasília) da terça-feira, em São Petersburgo, e torcer para que os croatas, ao menos, arranquem pontos dos islandeses. Atualmente, o saldo de gols (-3) é outro agravante da situação frente a Islândia (0) e Nigéria (-2).

“Nós atingimos o nosso primeiro objetivo, agora vamos descansar bem e estar bem preparados para o nosso próximo desafio. Não ganhamos nada ainda, precisamos nos manter concentrados para chegar em grande nível às oitavas de final”, avaliou Modric, camisa 10 da equipe e eleito o melhor em campo contra a Argentina.

“Quando a Argentina teve a bola a gente conseguiu cortar as linhas de passe para o Messi, o principal jogador deles, e não deixamos que ele criasse os lances. Perdemos três chances claras de abrir o placar, mas conseguimos no começo do segundo tempo e ainda fizemos dois belos gols para fechar”, concluiu.

O FOX Sports transmite ao vivo todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Gigante português quer Scarpa

Brasil define o seu próximo capitão

Marinho acerta volta ao Brasil

Crédito da foto: Divulgação Fifa

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade