Barcelona pode pagar quase um bilhão por astro após não de Griezmann

Barça pode pagar R$ 992 milhões por astro após 'não' de Griezmann, diz jornal

Segundo o diário espanhol Sport, clube blaugrana quer a contratação de um jogador para a função de meio-campo e ataque. Eriksen, do Tottenham, é o mais cotado para esta janela

FOX Sports

Depois de negociar desde a última temporada com Antoine Griezmann, o Barcelona recebeu um 'não' do francês, nesta quinta-feira (14 de junho). Na busca por reforços para o setor ofensivo, o Barcelona agora concentra as fichas em um outro nome como alternativa: Christian Eriksen, do Tottenham. A informação é do jornal espanhol Sport.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Segundo o diário, o jogador já estava na mira da equipe culé para o mercado de verão e passou a ser a prioridade da diretoria. No entanto, o jogo duro feito pelo time inglês faz com que a negociação, caso seja realizada, se torne a mais cara da história. Recentemente, o presidente dos Spurs, Daniel Levy, afirmou que não vai liberar o dinamarquês com facilidade e indagou: "Se o PSG pagou 222 milhões de euros pelo Neymar, o Christian Eriksen custa 225 milhões de euros". Um 'sim' do Tottenham nesses moldes custaria aos cofres do Barça cerca de R$ 992 milhões.

Ainda de acordo com o Sport, o Barcelona busca também um substituto para Iniesta, que inicialmente seria Coutinho. No entanto, com a chegada de Eriksen, o atleta do Tottenham ocuparia esse setor, com o brasileiro jogando como atacante, formando a trinca com Suárez e Messi. Vale lembrar que o camisa 11 da Seleção Brasileira foi contratado no mercado de inverno, mas não ficou à disposição na Champions, pois já tinha atuado pelo Liverpool.

Com a camisa do Tottenham, Eriksen se tornou um dos grandes destaques da equipe, ao lado de Kane, Son e Dele Alli. Na última temporada, o meia fez 14 gols em 47 jogos disputados, carregando os Spurs ao terceiro lugar da Premier League.

O FOX Sports transmite ao vivo os 64 jogos da Copa do Mundo da Rússia a partir do dia 14 de junho. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br

Saiba mais:

Ex-Real assume a Seleção da Espanha

Palmeiras pode ter reforços e 'barca'

Lopetegui pode ter 1° reforço no Real

Crédito da foto: EFE

Link copiado para a área de transferência!