Portugal é um sério candidato ao título diz João Moutinho antes de pegar a Espanha

'Portugal é um sério candidato ao título', diz João Moutinho antes de pegar a Espanha

Mesmo acreditando na força da equipe lusitana, meia disse que seu país não levará vantagem com a crise vivida na seleção espanhola com a demissão do técnico Julen Lopetegui

EFE

Campeã europeia há dois anos, a seleção de Portugal não está entre as favoritas para a conquista do título da Copa do Mundo na Rússia, mas tem, sim, chances de conquistar o título, ao menos na visão do meia João Moutinho, que concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, um dia antes da estreia dos lusitanos.

"Creio que Portugal é um sério candidato. Temos chances de conquistar o título, mas há outros favoritos. Somos campeões da Europa, temos uma Eurocopa, mas isso não faz de nós favoritos aqui. Sabemos que temos um time jovem e com ambição, que queremos chegar longe e dar o melhor no jogo de amanhã contra a Espanha, um adversário muito forte. Vamos tentar vencer", declarou o meia do Monaco em coletiva no Estádio Olímpico Fisht, em Sochi, palco do jogo desta sexta.

"Estamos centrados no que podemos fazer para conseguir nossos objetivos nesta Copa. Sabemos a nossa responsabilidade, como temos que jogar, e estamos preparando para isso. A pressão existe em cada partida. Representamos um país de milhões de pessoas que estão torcendo por nós. Temos a responsabilidade de lhes dar uma alegria", completou.

Na visão de Moutinho, Portugal não leva vantagem com a crise vivida na seleção espanhola com a demissão do técnico Julen Lopetegui e sua substituição por Fernando Hierro.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

"Não será negativo para eles, talvez até seja positivo. Acredito que a equipe espanhola tenha se preparado muito bem, da melhor forma possível. Eles se prepararam já durante semanas para esta Copa, portanto acho que a mudança não vai alterar grandes coisas no seu estilo de jogo. Vão continuar fiéis a seus princípios, como se viu nas Eliminatórias. É uma equipe muito forte e um grande desafio para nós", comentou.

O FOX Sports transmite ao vivo os 64 jogos da Copa do Mundo da Rússia a partir do dia 14 de junho. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Assista aos jogos da Copa da Rússia!

Brasil anuncia as sedes da Copa América

10 recordes que devem cair na Copa

(Crédito da imagem: Agência EFE)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!