Coutinho é exaltado por jornal russo: Um dos mais intelectuais do futebol moderno

Coutinho é exaltado por jornal russo: "Um dos mais intelectuais do futebol moderno"

O camisa 11 da Seleção Brasileira foi a estrela de uma matéria do famoso diário Sport Express

José Ricardo Leite

Neymar? Não. No dia da abertura e jogo inaugural da Copa do Mundo de 2018, a imprensa russa dá destaque a outro jogador da seleção brasileira ao detalhar como chega o país pentacampeão mundial para a competição.

O jornal russo Sport Express, o mais relevante do país para notícias esportivas, coloca Philippe Coutinho como destaque em uma matéria de uma página que fala sobre a seleção de Tite.

Com o título "Os brasileiros torcem por Coutinho", a publicação descreve um longo perfil do meia-atacante brasileiro, classificado como "um dos mais técnicos e intelectuais jogadores do futebol moderno".

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

A matéria tem entrevista com o jogador, ex-companheiros e também familiares. Há um momento em que Coutinho lembra que o ex-treinador do Liverpool Brendan Rodgers lia aos jogadores do time cartas de suas mães, mas o brasileiro tinha dificuldade para compreender. "Ela falava que me amava", disse o brasileiro sobre um momento da fala do treinador que compreendeu.

O ritual do técnico norte-irlandês era uma forma de motivar seus jogadores não só para partidas, mas como uma forma de mantê-los mais fortes mentalmente e perseverantes em seus objetivos.

O Sport Express faz ainda uma detalhado tabela com números de Coutinho na seleção brasileira, como minutos jogados, gols, passes, entre outros, o destacando como uma das grandes esperanças brasileiras para o hexacampeonato.

O FOX Sports transmite ao vivo os 64 jogos da Copa do Mundo da Rússia a partir do dia 14 de junho. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Ex-Real assume a Seleção da Espanha

Palmeiras pode ter reforços e 'barca'

Lopetegui pode ter 1° reforço no Real

Crédito da Imagem: EFE

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!