Hierro chama trio de profissionais para ajuda lo e desfalca dois clubes espanhois

Hierro chama trio de profissionais para ajudá-lo e "desfalca" dois clubes espanhóis

Novo técnico da seleção espanhola chamou Julián Calero, do Navalcarnero, da terceira divisão do país, e ainda Carlos Marchena, até então auxiliar no Sevilla

FOX Sports

Confirmado como substituto de Julen Lopetegui no comando da seleção espanhola, o ex-zagueiro do Real Madrid Fernando Hierro foi apresentado nesta quarta-feira (13 de junho) pela Real Federação Espanhola de Futebol. Entre as primeiras missões que terá, além de tentar o bicampeonato do mundo na Rússia, está a escolha dos profissionais que levará consigo para auxiliá-lo no Mundial, e que já foi cumprida, escolhendo assim um trio.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Entre os nomes que levará para a Rússia, estão Julián Calero, Juan Carlos Martínez e ainda Carlos Marchena. Com as escolhas, Hierro acabou desfalcando duas equipes da Espanha: Navalcarnero, da 3ª divisão espanhola, e ainda o Sevilla.

Calero, que estava sob o comando do Navalcarnero, já havia trabalhado com Hierro no Real Oviedo, único clube que o ex-jogador comandou até aqui na carreira, e agora o terá como seu assistente durante o Mundial. Já Carlos Marchena, estava no Sevilla como auxiliar e agora exercerá a função de auxiliá-lo nos vestiários, com os 23 jogadores convocados. Completa a lista Juan Carlos Martínez, que será o preparador físico.

A Espanha estreia na Copa do Mundo nesta sexta-feira (15), contra Portugal, pelo Grupo B da competição. Em seguida, encara o Irã, no dia 20, e por último o Marrocos, no dia 25. A decisão de demitir Lopetegui teve relação direta com o acerto do treinador com o Real Madrid, sem deixar a federação espanhola ciente com antecedência.

O FOX Sports transmite ao vivo os 64 jogos da Copa do Mundo da Rússia a partir do dia 14 de junho. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br

Saiba mais:

Ex-Real assume a Seleção da Espanha

Palmeiras pode ter reforços e 'barca'

Lopetegui pode ter 1° reforço no Real

Crédito da foto: EFE 

Link copiado para a área de transferência!