10 recordes que podem ser quebrados na Copa do Mundo

10 recordes que podem ser quebrados na Copa do Mundo

Do jogador mais velho ao maior artilheiro: o FOXSports.com.br fez um levantamento de algumas marcas que podem ser quebradas na Rússia

FOX Sports

A Copa do Mundo começará nesta quinta-feira (14 de junho) com o duelo entre Rússia e Arábia Saudita, que terá transmissão ao vivo do FOX Sports a partir de 12h. Em sua 21ª edição, o torneio será especial também porque pode (ou deve) ter diversos recordes quebrados. O FOXSports.com.br levantou 10 deles, confira:

Mais Copas como capitão:

Rafa Marquez (México)

O zagueiro é o atual recordista com quatro, mas não necessariamente quebrará o seu próprio recorde. No torneio, que marcará a despedida de Rafa Márquez do futebol, o capitão deve ser Andrés Guardado. O meia, no entanto, se recupera de lesão, dando a chance para o ex-jogador do Barcelona bater a sua marca.

Jogador mais velho a estrear/Jogador mais velho/Capitão mais velho:

Essam El-Hadary (Egito)

Aos 45 anos, o goleiro quebrará o primeiro recorde – que é do inglês David James (39 anos, em 2010) – assim que começar o seu primeiro jogo. Os outros dois também serão batidos por ele. O jogador mais velho é o colombiano Faryd Mondragon (2014), enquanto o capitão é o inglês Peter Shilton (1990).

Time com jogador em cada grupo:

Barcelona

Pela primeira vez na história, um clube terá pelo menos um jogador em uma equipe de cada grupo do torneio:

A: Luis Suarez (Uruguai)

B: Gerard Pique, Sergio Busquets, Jordi Alba (todos Espanha)

C: Samuel Umtiti, Ousmane Dembele (os dois da França)

D: Lionel Messi (Argentina), Ivan Rakitic (Croácia)

E: Philippe Coutinho, Paulinho (os dois do Brasil)

F: Marc-André ter Stegen (Alemanha)

G: Thomas Vermaelen (Bélgica)

H: Yerry Mina (Colômbia)

Time com mais jogadores na Copa:

Manchester City

A não ser que algum jogador seja cortado de última hora, o time de Pep Guardiola terá 16 representantes no torneio, ultrapassando o Arsenal em 2006 (15). São eles: Brasil (Fernandinho, Gabriel Jesus, Danilo e Ederson), Inglaterra (Kyle Walker, Fabian Delph, Raheem Sterling, John Stones), Argentina (Nicolas Otamendi e Sergio Agüero), Bélgica (Kevin De Bruyne e Vincent Kompany), Alemanha (Ilkay Gundogan), Espanha (David Silva), Portugal (Bernardo Silva) e França (Benjamin Mendy)

Mais partidas sem tomar gol:

Manuel Neuer (Alemanha)

Se não tomar gol em pelo menos quatro partidas, Manuel Neuer, que não levou em sete jogos nas Copas de 2010 e 2014, ultrapassará os recordes de Peter Shilton (Inglaterra, 1982-90) e Fabian Barthez (França, 1998-2006), que não foram vazados em 10 encontros.

Mais duelos:

Brasil x Suécia ou Alemanha x Argentina

Essas duas partidas já aconteceram sete vezes cada em Mundiais e são recordes empatados. Se o Brasil passar em primeiro no seu grupo, e a Suécia em segundo no seu, eles se enfrentarão nas oitavas de final. Alemanha e Argentina podem se encarar na semifinal se passarem em primeiro nas suas chaves e chegarem até essa fase.

Mais vitórias em disputas de pênaltis:

Argentina ou Alemanha

As duas seleções estão empatadas nesse quesito com quatro para cada. Uma vitória em uma disputa de pênaltis pode dar a liderança isolada para qualquer uma delas.

Maior artilheiro:

Thomas Müller (ou qualquer outro jogador)

Miroslav Klose é o recordista com 16 gols (entre 2002 e 2014) e pode ser ultrapassado por qualquer jogador. No entanto, o mais próximo dele é o seu ex-companheiro Thomas Müller, que balançou as redes 10 vezes nos últimos dois Mundiais.

O FOX Sports transmite ao vivo os 64 jogos da Copa do Mundo da Rússia a partir do dia 14 de junho. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Ex-Real assume a Seleção da Espanha

Palmeiras pode ter reforços e 'barca'

Lopetegui pode ter 1° reforço no Real

Crédito da Imagem: Arte FOX Sports

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!