Uefa encerra investigação ao PSG por desequilíbrio financeiro

Uefa encerra investigação ao PSG por desequilíbrio financeiro

A Câmara de Investigação do Órgão de Controle Financeiro dos Clubes da Uefa fechou sem punição a investigação aberta contra o clube francês

EFE

A Câmara de Investigação do Órgão de Controle Financeiro dos Clubes da Uefa fechou sem punição a investigação aberta contra o Paris Saint-Germain, destacando que houve "aceitável desvio" do ponto de vista do equilíbrio econômico entre 2015 e 2017.

De acordo com a entidade que rege o futebol do Velho Continentel, não foi levado em conta o ano fiscal de 2018, ou seja, ficando de fora as contratações dos atacantes Neymar e Kylian Mbappé.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

A Uefa aponta que o órgão de investigação manterá "estreita vigilância sobre o PSG, avaliando, inclusive, o impacto financeiro das transferências realizadas no início desta temporada, até o fim desta janela".

"A Câmara concluiu que depois de ajustes significativos no valor razoável de vários contratos de patrocínio do clube, sobre a base de avaliações realizadas por assessores externos independentes, o resultado do equilíbrio do clube permanece dentro de um desvio aceitável, para os exercícios financeiros que se encerraram em 2015, 2016 e 2017", diz comunicado emitido pela confederação europeia.

O regulamento do Fair Play Financeiro considera como desvio aceitável menos de 30 milhões de euros (R$ 131 milhões).

Por outro lado, a Câmara de Investigação multou o Olympique de Marselha em 100 mil euros (R$ 436,5 mil), em punição menor, justamente, pelo desequilíbrio financeiro, nos últimos 12 meses, além de ter que seguir em observação nos próximos 12.

O FOX Sports transmite ao vivo os 64 jogos da Copa do Mundo da Rússia a partir do dia 14 de junho. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Ex-Real assume a Seleção da Espanha

Palmeiras pode ter reforços e 'barca'

Lopetegui pode ter 1° reforço no Real

Crédito da Imagem: Divulgação/PSG

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!