Só queria dormir Bralemã viu 7 a 1 no aniversário e nem falou com pai alemão

“Só queria dormir”: “Bralemã” viu 7 a 1 no aniversário e nem falou com pai alemão

Conheça a filha de alemão e brasileiro que vive em Moscou e torce para as duas seleções

José Ricardo Leite

Se os sentimentos de um brasileiro e um alemão ao assistirem o 7 a 1 tendem a ser completamente antagônicos no fator vergonha e alegria na histórica partida de 2014, há quem teve que viver uma mescla de sensações por ter “um pé em cada nação”. 

Lara Hasbach, 13 anos, é filha de pai alemão com mãe brasileira e teve que assistir à tragédia do país pentacampeão na Copa passada um pouco dividida, e em território neutro, na cidade de Moscou, onde vive e estuda em uma escola alemã. Mas, depois da goleada, o sentimento foi um pouco mais de decepção pelo resultado vexatório para os brasileiros do que de alegria. Somado a isso, imagine ter feito aniversário bem neste dia.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Pai alemão, mãe brasileira, mais aniversário, chuva de gols, um dos lados humilhado e o outro exaltado. Qual a sensação? Até hoje Lara tem dificuldade de relatar o que sentiu com 9 anos. “Eu torço para os dois, não sei direito. Pra mim foi triste porque foi no meu aniversário, fiquei bem triste, muito mal”, recordou.

Crédito foto: FOX Sports 


Lara recorda que a mãe ficou chateada e, a jovem então com 9 anos nem quis conversar com o pai depois do resultado impactante. Ficou para o dia seguinte, quando tivesse digerido melhor o que passou. “Pra mim foi triste porque eu estava torcendo pros dois. Foi muito triste, fiquei muito emocionada. Mas acho que agora o Brasil vai melhorar muito. Minha mãe ficou bem triste, e meu pai eu só falei com ele no outro dia. Eu estava cansada, triste, e só queria dormir”, recordou a estudante.

A mãe de Lara conheceu seu pai na Alemanha, e a família passou a viver em Munique. Hoje, a jovem vive em Moscou e estuda em uma escola alemã, e nunca viveu no Brasil, apenas fez visitas. Fala 4 línguas (inglês, português, alemão e russo) e foi ao treinamento da seleção alemã em Moscou, no primeiro dia de treinamento, na quinta-feira (13), que foi aberto para os torcedores.

Já tem ingresso para acompanhar a partida entre Alemanha e Coreia do Sul, que será em Kazan, no dia 27 de junho, na terceira e derradeira rodada da chave que tem ainda as seleções do México e Suécia, uma das mais fortes da Copa do Mundo da Rússia.

Ela torce por uma final, claro, por Brasil e Alemanha. Mas não ficou em cima do muro ao responder pra quem seria seu apoio nesta eventual decisão. “Torço para os dois chegarem na final, mas como a Alemanha já ganhou a edição passada, nessa ficaria com o Brasil”, finalizou.

O FOX Sports transmite ao vivo os 64 jogos da Copa do Mundo da Rússia a partir do dia 14 de junho. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Ex-Real assume a Seleção da Espanha

Palmeiras pode ter reforços e 'barca'

Lopetegui pode ter 1° reforço no Real

Crédito da Imagem: FOX Sports

Link copiado para a área de transferência!