Real Madrid economiza Rs 8,7 milhões com a demissão de Lopetegui

Real Madrid economiza R$ 8,7 milhões com a demissão de Lopetegui

O treinador, que deixou a Espanha nesta quarta-feira (13 de junho), tinha contrato até 2020

EFE

A decisão da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) de demitir nesta quarta-feira o técnico Julen Lopetegui representará um alívio aos cofres do Real Madrid, já que o clube não precisará mais pagar a cláusula de rescisão de 2 milhões de euros (R$ 8,7 milhões).

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O anúncio da necessidade de pagamento da multa tinha sido feito pela própria RFEF, que havia estendido recentemente o contrato de Lopetegui até a Eurocopa de 2020. Mas a decisão súbita de mandar o treinador embora acabou por encerrar essa obrigação.

"Viemos de uma situação econômica que não preciso dizer qual é e estamos fazendo um grande trabalho de captação de patrocínios que farão com que a RFEF tenha 20 milhões de euros a mais de orçamentado. Diante desta situação, 2 milhões de euros passam para um segundo ou terceiro plano", disse declarou presidente da federação, Luis Rubiales.

O FOX Sports transmite ao vivo os 64 jogos da Copa do Mundo da Rússia a partir do dia 14 de junho. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Ex-Real assume a Seleção da Espanha

Palmeiras pode ter reforços e 'barca'

Lopetegui pode ter 1° reforço no Real

Crédito da Imagem: EFE

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!