PVC relembra que tecnico brasileiro ja foi demitido durante a Copa do Mundo

PVC relembra que técnico brasileiro já foi demitido durante a Copa do Mundo

Em seu blog no Portal UOL, o jornalista lembrou de Carlos Alberto Parreira, que deixou o comando da Arábia Saudita ainda durante o Mundial da França, em 1998

FOX Sports

Na manhã desta quarta-feira (13 de junho), a Real Federação Espanhola de Futebol anunciou através de comunicado oficial a demissão do técnico Julen Lopetegui, a dois dias da estreia da Espanha na Copa do Mundo, na sexta (15), contra Portugal. A decisão foi tomada pelo presidente da entidade, Luis Rubiales, após o treinador avisar em cima da hora que dirigirá o Real Madrid após o Mundial. A situação, considerada pouco comum, entretanto já aconteceu de forma parecida em outros mundiais.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Em seu blog no Portal UOL, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, lembrou de algumas situações parecidas, inclusive incluindo o brasileiro Carlos Alberto Parreira. Em 1994, ano do Tetra do Brasil, o treinador comunicou durante o Mundial dos Estados Unidos que dirigiria o Valencia-ESP após a competição. Quatro anos depois, na Copa da França, o técnico foi demitido do comando da Arábia Saudita após duas derrotas nas primeiras partidas da fase de grupos da competição.

Além de Parreira, o escocês Andy Beattie pediu demissão da seleção da Escócia, no mesmo Mundial, depois de perder por 1 a 0 para a Áustria. Com a sua saída, a campanha do país na Copa foi até pior, levando 7 a 0 do Uruguai.

Após a demissão de Lopetegui, a seleção espanhola já tem um novo treinador: Fernando Hierro, ex-zagueiro e ídolo da torcida do Real Madrid.  

O FOX Sports transmite ao vivo os 64 jogos da Copa do Mundo da Rússia a partir do dia 14 de junho. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br

Crédito da foto: EFE 

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!