RS 495 milhões Real pode bater recorde por primeiro reforço da Era Lopetegui

R$ 495 milhões: Real pode bater recorde por primeiro reforço da ‘Era Lopetegui’

De acordo com o jornal britânico Manchester Evening News, o primeiro reforço dessa ‘nova era’ pode ser David De Gea, do Manchester United

FOX Sports

Após anunciar nesta terça-feira (12 de junho) que Julen Lopetegui, ex-treinador da seleção espanhola, sucederá Zinedine Zidane no banco do Real Madrid, o time Galáctico continua seus movimentos para trazer reforços para próxima temporada. De acordo com o jornal britânico Manchester Evening News, o primeiro reforço dessa ‘nova era’ pode ser David De Gea, do Manchester United.

O veículo afirma que o arqueiro espanhol, que é um velho sonho dos Blancos, voltou ao radar da equipe madrilena, que prepara uma oferta para apresentar aos Red Devils. O valor da proposta seria de 100 milhões de libras, cerca de R$ 495,7 milhões. Se aceita, a proposta praticamente dobrará o recorde de Buffon como o goleiro mais caro da história. Em 2001, o italiano que pertencia ao Parma foi vendido para a Juventus por 52,88 milhões de euros.

Ainda segundo o diário, um dos fatores que pode facilitar a chegada do jogador é o seu bom relacionamento com Lopetegui. Comandante da seleção da Espanha nos últimos dois anos, o comandante é tido em grande estima pelo arqueiro.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Em entrevista à rádio espanhola COPE, o atleta comentou os rumores de uma procura madridista por sua contratação. “Não sei se vou ser goleiro do Real Madrid. O que sei é que estou muito feliz no Manchester United. O que eu quero é ganhar títulos, como qualquer jogador. Nos faltam títulos aqui (no United). Somos um time grande, temos que melhorar. Não sei se vão me procurar. O que sei é que tenho contrato aqui no Manchester. Não acredito que o Florentino tenha o meu número”, afirmou.

Tentando uma renovação até 2020 com De Gea, o Manchester United não pretende facilitar uma possível saída para o Real. Ainda assim, de acordo com o diário, os Red Devils já têm um plano B e miram em Gianluigi Donnarumma, do Milan, para substituí-lo, caso não consigam evitar uma transferência do espanhol.

O FOX Sports transmite ao vivo os 64 jogos da Copa do Mundo da Rússia a partir do dia 14 de junho. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Crédito da Imagem: EFE

Link copiado para a área de transferência!