Espanha por ser comandada na Copa por dois ex galácticos do Real

Espanha por ser comandada na Copa por dois ex-galácticos do Real

Os jornais espanhóis especulam quem será o substituto de Julen Lopetegui

FOX Sports

Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola de Futebol, anunciou na manhã desta quarta-feira (13 de junho), dois dias antes da estreia da seleção na Copa do Mundo, a demissão do técnico Julen Lopetegui. Para o lugar do novo técnico do Real Madrid, a imprensa local já especula dois nomes.

Curiosamente, os dois atuaram no time merengue dos galácticos: Fernando Hierro e Albert Celades. O primeiro é atual diretor da seleção, enquanto o segundo é o técnico do time sub-21 da Espanha. Segundo o jornal Mundo Deportivo, um dos dois deve comandar a equipe na disputa do Mundial.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Enquanto isso, o diário AS afirmou que a dupla pode comandar junta a Espanha. “Vamos mexer o menos possível na comissão técnica”, se limitou a dizer Rubiales ao ser questionado na coletiva de imprensa sobre o substituto.

Hierro, de 50 anos, foi zagueiro do Real por 14 anos e trabalhou com auxiliar do clube entre 2014 e 2015. Celades, de 42, trabalha como técnico na base da seleção desde 2013. Antes disso, ele foi volante dos merengues e do Barcelona.

O FOX Sports transmite ao vivo os 64 jogos da Copa do Mundo da Rússia a partir do dia 14 de junho. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Crédito da Imagem: EFE

Link copiado para a área de transferência!