Carrasco do Brasil e de Ronaldo está com a Alemanha, mas agora em outra função

‘Carrasco’ do Brasil e de Ronaldo está com a Alemanha, mas agora em outra função

Reportagem do FOXSports.com.br esteve no treinamento da seleção da Alemanha. Confira abaixo esse perfil de Miroslav Klose

José Ricardo Leite

Os mais desavisados que forem a um treinamento da seleção da Alemanha podem se assustar com a presença de um "fantasma" brasileiro no elenco e se perguntarem: "Ué, mas ele ainda joga?".

Estamos falando da lenda Miroslav Klose, simplesmente o maior artilheiro da história das Copas do Mundo e que jogou, fez gol, e deixou para trás o brasileiro Ronaldo durante o fatídico 7 a 1, em Belo Horizonte, nas semifinais da Copa de 2014, no Brasil.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Só que ele não atua mais, e o torcedor brasileiro que ainda tem calafrios ao lembrar de seus gols pode se tranquilizar, já que sua função não é mais a de ser o artilheiro do time responsável pelo maior vexame dos pentacampeões.

Klose é hoje integrante da comissão técnica de Joachim Löw na seleção tetracampeã mundial. Mas seu porte físico ainda jovem (tem 39 anos) o faz até parecer um integrante dos 23 convocados para a disputa da Copa da Rússia.

Saiba mais:

Roger Guedes de saída do Galo

São Paulo disposto a liberar lateral

Atlético-MG quer zagueiro uruguaio

O ex-centroavante do Bayern de Munique, que disputou as Copas de 2002, 2006, 2010 e 2014, é um dos primeiros a entrar no gramado e, talvez por saudade, não consegue desgrudar da bola. A cada ação ou caminhada ao redor do gramado vai com a bola nos pés.

A representatividade do ex-atacante é tão grande que algumas das camisas utilizadas por torcedores nesta quarta-feira ainda usavam o seu nome.

Klose e o maior artilheiro não só das Copas, mas também da seleção alemã, com 71 gols em 137 jogos. Em Mundiais, fez 16 gols e ganhou o título de 2014. Se aposentou do time logo depois e jogou por mais dois anos na Lazio.

O FOX Sports transmite ao vivo os 64 jogos da Copa do Mundo da Rússia a partir do dia 15 de junho. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Link copiado para a área de transferência!