Copa do Mundo, dois ingleses e Borussia Dortmund: veja como o Barcelona deve usar Mina

Copa do Mundo, dois ingleses e Borussia Dortmund: veja como o Barcelona deve usar Mina

Zagueiro não vem sendo aproveitado pelo Barcelona e pode ser vendido pelo clube catalão. Porém, a Copa do Mundo pode ajudar a valorizar o defensor

FOX Sports

Contratado pelo Barcelona no final de 2017, o zagueiro Yerry Mina deixou o Palmeiras com o status de um dos maiores zagueiros revelados pelo futebol brasileiro e chegou ao time catalão como uma solução para o sistema defensivo. Porém, sem ‘base tática’ e na contramão do que Ernesto Valverde vê como um bom zagueiro, o colombiano pode deixar o Barça pouco mais de seis meses após sua chegada ao time da Catalunha.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Segundo informações do diário Mundo Deportivo, o Borussia Dortmund, clube que chegou a rivalizar com o Barcelona para ter o zagueiro, poderia desembolsar 25 milhões de euros, algo em torno de R$ 115 milhões, para contar com Mina. Por outro lado, o Barcelona ainda aposta em um fator que pode ajudar o zagueiro a ter uma valorização econômica e um crescimento futebolístico: a Copa do Mundo.

Saiba mais:

Roger Guedes de saída do Galo

São Paulo disposto a liberar lateral

Atlético-MG quer zagueiro uruguaio

Com uma alta expectativa em cima da seleção da Colômbia, o zagueiro Mina é visto como um nome em potencial. Uma possível boa campanha dos sul-americanos no Mundial da Rússia pode ajudar o Barcelona a vender o zagueiro por um valor mais alto. Por outro lado, existem dois clubes ingleses, que não tiveram os nomes revelados, que ainda sonham com a contratação do colombiano.

O FOX Sports transmite ao vivo os 64 jogos da Copa do Mundo da Rússia a partir do dia 15 de junho. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!