Palmeiras x Flamengo: Rubro Negro tem longo tabu diante do Verdão. Veja os números

Palmeiras x Flamengo: Rubro-Negro tem longo tabu diante do Verdão. Veja os números

Equipe carioca não vence o Verdão em São Paulo há oito anos. No Rio de Janeiro ou atuando como mandante em outro estado, são quatro anos do último triunfo

FOX Sports

São oito pontos que separam Flamengo e Palmeiras na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Na liderança com 26 pontos, o Rubro-Negro sonha com uma vitória nesta quarta-feira, no Allianz Parque, diante do Alviverde, para ir para a parada da Copa do Mundo com uma bela vantagem em relação aos rivais.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Porém, o retrospecto não é lá muito favorável ao time da Gávea. O Flamengo nunca venceu o Palmeiras no Allianz Parque. Ao todo, foram três duelos, com duas vitórias do Verdão e um empate. Porém, no Rio de Janeiro e em partidas atuando como mandante, o último triunfo aconteceu em 2014. No Maracanã, o Flamengo venceu o Palmeiras por 4 a 2.

Saiba mais:

Roger Guedes de saída do Galo

São Paulo disposto a liberar lateral

Atlético-MG quer zagueiro uruguaio

A última vez que o Flamengo venceu o Palmeiras em São Paulo foi há oito anos. Em 2 de junho de 2010, com um gol isolado de Vagner Love no final da partida, o Mengão fez 1 a 0 no Pacaembu e conquistou os três pontos. Apesar de não ser o líder, o Palmeiras sonha com uma vitória em casa para diminuir para cinco pontos o débito entre ambos e ir para a Copa do Mundo não tão longe dos líderes da competição.

O FOX Sports transmite ao vivo os 64 jogos da Copa do Mundo da Rússia a partir do dia 15 de junho. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Crédito: Jales Valquer/ Fotoarena

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!