Copa do Mundo tem apenas um atleta impedido de estar em campo na primeira rodada

Copa do Mundo tem apenas um atleta impedido de estar em campo na primeira rodada

Saeid Ezatolahi, de apenas 21 anos e que está na seleção do Irã, foi punido pela Fifa por conta de uma expulsão nas Eliminatórias Asiáticas e não pode estar em campo

EFE

O meia Saeid Ezatolahi, jovem promessa do futebol iraniano que passou pelas categorias de base do Atlético de Madrid, será o único jogador da Copa do Mundo que não poderá disputar a primeira rodada da competição porque terá que cumprir uma suspensão imposta pela Fifa.

O meia foi punido pelo comitê de disciplina da entidade por causa do cartão vermelho que recebeu durante a partida contra a Coreia do Sul, pelas Eliminatórias Asiáticas, no ano passado.

Apesar de não poder contar com Ezatolahi na estreia, o técnico português Carlos Queiroz não hesitou ao convocar o jogador que atua pelo Amkar Perm, da Rússia, e que, aos 21 anos, é considerado um dos maiores talentos do futebol asiático, onde ganhou o apelido de "Pogba persa".

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Nascido na cidade portuária de Bandar-e Anzali, Ezatolahi é o goleador mais jovem da história da seleção do Irã, recorde que estabeleceu em 2015, ao entrar em campo com 19 anos e 42 dias na vitória por 3 a 1 sobre o Turcomenistão.

Revelado pelo Malavan, o meia impressionou desde cedo, estreando no Campeonato Iraniano com apenas 15 anos, além de ter se destacado no Mundial Sub-17 disputado em 2013, o que fez com que recebesse ofertas de clubes da Suíça, Turquia e Rússia. O iraniano acabou optando pelas categorias de base do Atlético de Madrid, onde teve um bom rendimento, marcando vários gols e disputando a Uefa Youth League, em 2014.

Saiba mais:

Roger Guedes de saída do Galo

São Paulo disposto a liberar lateral

Atlético-MG quer zagueiro uruguaio

No ano seguinte, subiu para o time C do clube espanhol e chegou a treinar junto com a equipe principal comandada por Diego Simeone. Mas, em 2016, decidiu não esperar mais por uma oportunidade e aceitou a oferta do Rostov, da Rússia, onde estava o companheiro de seleção Sardar Azmoun.

Em 2017, foi emprestado a outro clube russo, o Anzhi Makhachkala e, na sequência, na temporada 2017/2018, ao Amkar Perm, também da Rússia.

Na seleção iraniana que vai disputar a Copa do Mundo, o meia não deve ter problemas para ser escalado após a estreia. O jogador ganhou a posição com Carlos Queiroz durante as Eliminatórias e logo se tornou titular absoluto na classificação rumo ao Mundial, ajudando a segurar a invencibilidade da defesa. Com 1,90 metros de altura, a jovem promessa iraniana vai além da presença física, sendo ágil dentro de campo e mostrando qualidade também no setor ofensivo.

O FOX Sports transmite ao vivo os 64 jogos da Copa do Mundo da Rússia a partir do dia 14 de junho. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Link copiado para a área de transferência!