Nenê vira artilheiro isolado do São Paulo, mas rejeita status de ídolo

Nenê vira artilheiro isolado do São Paulo, mas rejeita status de ídolo

Meio-campista mandou na partida diante do Vitória, anotou dois gols, sendo um deles uma obra-prima, e ajudou o Tricolor a chega à vice-liderança provisória da competição

Gazeta Press

Autor de dois gols no triunfo do São Paulo por 3 a 0 sobre o Vitória, na noite desta terça-feira, no Morumbi, Nenê se isolou na artilharia do time na temporada, com dez tentos, dois a mais do que Diego Souza. Apesar do bom momento dentro de campo e com a torcida, o camisa 7 rejeita o status de ídolo do clube neste momento.

“Não, é muito cedo para isso. Mas fico feliz. É o reconhecimento do nosso trabalho em campo. Vou continuar dando a vida para representar esse clube tão grande, mas não tem nada de ídolo, não”, refutou o jogador, na saída de campo.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Diante de pouco mais de 20 mil pessoas, que encararam o trânsito paulistano em pleno Dia dos Namorados, Nenê abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo com um golaço, fruto de um chute colocado de fora da área e, segundo ele, treinado exaustivamente no dia a dia no CT da Barra Funda.

“É um pouco de tudo: confiança, trabalho. Não adianta ter confiança e não estar focado, não dar 100% dentro de campo. É o que todos estão fazendo, se doando pelo time. Estava faltando essa chapada que eu sempre faço nos treinos. Fico muito feliz por isso”, celebrou.

Aos 36 anos, Nenê ainda faria seu segundo gol na noite no fim do primeiro tempo, aproveitando passe de Everton. Mas, antes, foi decisivo de outra forma: conseguiu a expulsão do meia Yago, que foi advertido com o cartão vermelho de forma exagerada após agarrar o veterano são-paulino, que admite estar surpreendendo por sua idade.

“Ninguém esperava, com a idade que estou, que eu fosse render o que estou rendendo. Só tenho a agradecer a Deus. Está sendo uma grande fase, sim. Não digo a melhor, mas é uma grande fase”, concluiu.

O FOX Sports transmite ao vivo os 64 jogos da Copa do Mundo da Rússia a partir do dia 15 de junho. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Roger Guedes de saída do Galo

São Paulo disposto a liberar lateral

Atlético-MG quer zagueiro uruguaio

Com o resultado, o Tricolor assumiu provisoriamente a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, mas pode perdê-la para o Atlético-MG no complemento da 12ª rodada do torneio nacional. Com o objetivo de ficar no G4 durante a pausa para a Copa do Mundo, o time dirigido por Diego Aguirre só volta a campo em 18 de julho, quando enfrentará o líder Flamengo, no Rio de Janeiro.

Crédito: Marco Galvão/ Fotoarena

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!