Selecao mexicana sofre baixa para a Copa do Mundo

Seleção mexicana sofre baixa para a Copa do Mundo

Zagueiro Diego Reyes resolveu deixar a seleção por não se recuperar a tempo dos primeiros jogos

FOX Sports

A Federação Nacional Mexicana anunciou, nesta terça-feira (12 de junho), que Diego Reyes, zagueiro do Porto, está fora da Copa do Mundo 2018. O defensor estava lutando para se recuperar de uma lesão na coxa, sofrida na última rodada do Campeonato Português. Com poucas possibilidades de se recuperar a tempo da primeira fase, resolveu que com “dor na alma” tomou, em conjunto com a equipe médica, a decisão de abandonar a equipe.


“Decidi tomar uma decisão que me dói na alma, mas que creio que será o melhor para os meus companheiros, porque não estou certo de que pudesse alcançar a minha melhor versão em tão pouco tempo”, disse o zagueiro mexicano.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Numa publicação feita na conta oficial dele no Twitter, Reyes emitiu um comunicado à imprensa para agradecer todo o esforço prestado pelo departamento médico da seleção mexicana. “Obrigado ao departamento médico, aos meus companheiros e a toda a equipa técnica. Acredito em vocês, vamos família”, concluiu.


A Federação Mexicana divulgou que Erick Gutiérrez, meio-campista do Pachuca, será o substituto de Diego Reyes na seleção e que já enviou o pedido à FIFA. O México faz o primeiro jogo na Copa contra a Alemanha, atual campeã mundial, no domingo (17), no Estádio Olímpico Lujniki, ao meio-dia.

O FOX Sports transmite ao vivo os 64 jogos da Copa do Mundo da Rússia a partir do dia 15 de junho. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Roger Guedes de saída do Galo

São Paulo disposto a liberar lateral

Atlético-MG quer zagueiro uruguaio

Crédito da foto: EFE / Ricardo Ramirez

Link copiado para a área de transferência!