Diego Alves pode quebrar recorde historico do Flamengo contra o Palmeiras

Diego Alves pode quebrar recorde histórico do Flamengo contra o Palmeiras

Se permanecer pelos primeiros 18 minutos da partida desta quarta-feira (12) sem sofrer gols, ele quebra marca do goleiro Cantarele, que já dura 44 anos

FOX Sports

Nesta quarta-feira (13 de junho) Palmeiras e Flamengo se enfrentam no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Brasileirão. Além de ter a chance de poder manter a larga vantagem de seis pontos que tem na liderança antes da pausa para a Copa do Mundo da Rússia, o Rubro-Negro ainda pode ver um dos seus principais jogadores da atualidade quebrar um recorde histórico: se não for vazado pelos próximos 18 minutos em que estiver em campo, o goleiro Diego Alves supera marca que perdura há 44 anos no clube.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Sem sofrer gols desde o minuto 17 no empate em 1 a 1 contra o Vasco, na 6ª rodada, Diego está há 613 minutos sem ser vazado. Para bater o recorde que pertence a Cantarele desde 1974, seria preciso “aguentar” os 18 minutos.

Além da marca pelo Flamengo, o arqueiro também pode quebrar um recorde pessoal. Entre 2007 e 2008, quando ainda era do Alméria-ESP, ficou 678 minutos sem ser vazado. Se não sofrer gol contra o Palmeiras por 66 minutos, ele supera esses números.

Em 2018, o goleiro tem 14 gols sofridos em 24 partidas disputadas. Em 13 desses jogos, foi vazado em uma única oportunidade e está a seis sem sofrer nenhum tento.

O FOX Sports transmite ao vivo os 64 jogos da Copa do Mundo da Rússia a partir do dia 15 de junho. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Roger Guedes de saída do Galo

São Paulo disposto a liberar lateral

Atlético-MG quer zagueiro uruguaio

Crédito foto: Staff Imagens/ Flamengo 

Link copiado para a área de transferência!