Flamengo confirma que ainda pode renovar o contrato de Guerrero

Flamengo confirma que ainda pode renovar o contrato de Guerrero

Em entrevista ao Globoesporte.com, o diretor de futebol do Rubro-Negro, Carlos Noval, admitiu a possibilidade de o peruano retornar ao clube

FOX Sports

Após conseguir efeito suspensivo na condenação por doping junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS), o atacante peruano Paolo Guerrero está apto a disputar a Copa do Mundo. O jogador teve sua pena aumentada para 14 meses – 6 deles já cumpridos -, mas conseguiu junto a sua defesa o aval para estar na Rússia. Com isso, ele também teve seu contrato reativado com o Flamengo, com quem tem vínculo até o próximo mês de agosto.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Em entrevista ao Globoesporte.com, o diretor de futebol do Rubro-Negro, Carlos Noval, falou sobre o futuro do peruano no clube carioca e admitiu que existe a possibilidade de o atacante ter o seu contrato renovado. As negociações, porém, só avançarão quando o Jurídico do clube der o aval.

“Isso (renovação de Guerrero) está com o jurídico do Flamengo...Eles estão vendo o caso do efeito suspensivo, que foi feito para a Copa e se estende para o clube. O contrato foi reativado, ele estaria apto a jogar”, começou falando Noval.

“Guerrero é um nome bem quisto no mundo inteiro. É um dos melhores centroavantes que tem no mercado. Lógico que gostaríamos de contar com ele, mas vai depender muito dessa parte jurídica, desse imbróglio todo”, prosseguiu.

A princípio, o efeito suspensivo de Guerrero só dura até o fim da disputa da Copa do Mundo, e com isso o atacante teria que respeitar a decisão do CAS, cumprindo o restante da punição, que vai até janeiro de 2019. Perguntado se o peruano poderia retornar ao Flamengo após o cumprimento da suspensão, Noval também não descartou.

“Teria chance sim. Sentaríamos para conversar com ele para ver justamente o que pode ser feito. Um jogador que interessa não só ao Flamengo, como a qualquer clube”, completou.

Atualmente, o ataque é um dos setores que mais preocupa o Rubro-Negro, uma vez que, após a Copa do Mundo, o clube perderá Felipe Vizeu – já negociado com a Udinese – e muito provavelmente Vinicius Jr., que vai par o Real Madrid, mas tem chances, ainda remotas, de retornar à equipe por empréstimo. No momento o Flamengo conta com Henrique Dourado, Lincoln e Marlos Moreno como opções para o ataque. Geuvânio e Berrío estão no Departamento Médico e por isso não podem atuar. 

O FOX Sports transmite ao vivo os 64 jogos da Copa do Mundo da Rússia a partir do dia 14 de junho. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Roger Guedes de saída do Galo

São Paulo disposto a liberar lateral

Atlético-MG quer zagueiro uruguaio

Crédito da foto: Gilvan de Souza/ Flamengo 

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!