Em pontos corridos, Palmeiras nunca venceu jogo final antes de Copa do Mundo

Em pontos corridos, Palmeiras nunca venceu jogo final antes de Copa do Mundo

Verdão não costuma se dar bem na era dos pontos corridos em anos de Copa do Mundo. Duelo será diante do Flamengo, no Allianz Parque

Gazeta Press

Nesta quarta-feira, o Palmeiras encara o Flamengo às 21h (de Brasília), no Allianz Parque, pela última partida antes da parada no Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo da Rússia. Oito pontos atrás do líder, o Verdão não tem uma boa perspectiva para o duelo se depender do histórico.

Desde que o Brasileirão passou a ser disputado por pontos corridos, em 2003, aconteceram três Mundiais (2006, 2010 e 2014), que obrigaram a pausa do torneio nacional. E nas três ocasiões antes desse hiato, o Alviverde não conseguiu vencer.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

No dia três de junho de 2006, o Palmeiras visitou o Atlético-PR na Arena da Baixada pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Furacão venceu por 2 a 0, com gols de Alan Bahia e Evandro. Este último, ainda viria a se transferir para o Palestra dois anos depois.

Já no dia 5 de junho de 2010, Internacional e Palmeiras empataram por 1 a 1 no Beira-Rio. O tento colorado foi marcado por Giuliano, que por pouco não integrou a lista de Tite na Seleção Brasileira que disputará o Mundial na Rússia. Lincoln anotou o tento alviverde.

Por fim, no primeiro dia de junho de 2014, o Maior Campeão do Brasil empatou em 0 a 0 com o Grêmio no Estádio Alfredo Jacôni. A partida poderia ter quebrado o jejum de vitórias antes do início da Copa, mas a arbitragem anulou gol legal de Diogo no segundo tempo, decretando a igualdade.

Agora o Palmeiras encara o Flamengo buscando quebrar a marca, diminuir o prejuízo pelo empate com o Ceará no último domingo, e se aproximar do líder. Em caso de triunfo, o Verdão irá para a pausa do Mundial cinco pontos atrás do Rubro-Negro. Já em caso de derrota, serão 11 pontos.

O FOX Sports transmite ao vivo os 64 jogos da Copa do Mundo da Rússia a partir do dia 15 de junho. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!