Seleção Brasileira pode ter pela primeira vez os 23 nomes disponíveis antes da Copa do Mundo

Seleção Brasileira pode ter pela primeira vez os 23 nomes disponíveis antes da Copa do Mundo

Equipe comandada por Tite inicia agora a preparação para a Copa do Mundo em Sochi e deve ter a presença em campo do volante Fred e do meia Renato Augusto

Gazeta Press

Nesta terça-feira, dia do primeiro treino da Seleção Brasileira em solo russo, o técnico Tite pode, enfim, contar com seus 23 convocados. Após 22 dias de preparação para a Copa do Mundo, o comandante do Brasil ainda não teve todo o elenco à sua disposição por conta das lesões de Fagner, Douglas Costa, Renato Augusto e, mais recentemente, Fred.

Ex-jogador do Shakhtar Donetsk, Fred, que assinou um contrato válido por cinco temporadas com o Manchester United na semana passada, sofreu uma pancada de Casemiro durante o treinamento da última quinta-feira e ainda não voltou às atividades. Ele, inclusive, não foi relacionado para o amistoso contra a Áustria, no último domingo, em Viena.

Neste mesmo dia em que Fred sofreu um pequeno trauma, Renato Augusto até voltou a treinar com bola ao lado de seus companheiros, porém, o volante apareceu em campo na segunda parte da atividade, fechada à imprensa, em que o volante recém-contratado pelo Manchester United já não estava mais presente.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Durante a primeira fase de preparação da Seleção Brasileira, na Granja Comary, em Teresópolis, Fagner e Douglas Costa não participaram das atividades com bola junto aos demais companheiros por conta de lesões musculares. O lateral-direito do Corinthians se apresentou com uma contusão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita. Já o atacante da Juventus teve um prejuízo semelhante, mas na coxa esquerda.

A dupla, no entanto, correspondeu muito bem aos tratamentos e voltaram a atuar sem limitações em Londres, no CT do Tottenham. Enquanto Douglas Costa e Fagner reforçavam o forte elenco verde e amarelo, foi a vez de Renato Augusto virar preocupação para o departamento médico e comissão técnica ao reclamar de algumas dores no joelho esquerdo.

O volante, tido como um dos homens de confiança do treinador da Seleção Brasileira, teve de abrir mão da viagem a Liverpool, local do amistoso contra a Croácia, para trabalhar exclusivamente com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, velho conhecido nos tempos de Corinthians. O sacrifício surtiu efeito e após seis dias recluso o camisa 8 voltou a aparecer em campo.

O FOX Sports transmite ao vivo os 64 jogos da Copa do Mundo da Rússia a partir do dia 15 de junho. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Torcida do Fla se anima com ídolo

Brasileiro deixará o Barcelona

Miranda pode deixar a Inter de Milão

Agora, com a possibilidade de Fred voltar aos treinos nesta terça-feira, a expectativa de Tite em ter todos os seus atletas à disposição faltando apenas dois dias para o início da Copa do Mundo é inevitável. Basta saber se haverá novos percalços e se eles irão manter a rotina intensa de trabalho do departamento médico ou forçarão o treinador do Brasil a abrir mão de mais um atleta convocado por conta de problemas físicos após o corte de Daniel Alves.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!