O plano B do Real Madrid para a saída de Zidane

O plano B do Real Madrid para a saída de Zidane

Clube vê dificuldade para contratar as três opções favoritas, que trabalham na Premier League, e agora pensa em alternativas

FOX Sports

Já se passaram quase duas semanas depois do pedido de demissão surpreendente de Zinedine Zidane e o Real Madrid continua em técnico. Não que o clube não tenha tentado mas as primeiras opções, todos treinadores com contrato vigente e trabalhando na Premier League, ainda não fecharam negócio.

O desejo da diretoria merengue segue sendo Maurício Pochettino, que renovou recentemente com o Tottenham. Apesar do desejo do argentino em rumar a Madri, o presidente dos Spurs, Daniel Levy, já disse que não aceita negociar. O Real escalou o agente de Bale, Jonathan Barnett, amigo pessoal de Levy, para tentar mudar a opinião do dirigente.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

A segunda opção é Antonio Conte, do Chelsea. Nesse caso, as dúvidas dos dirigentes são sobre a personalidade forte do italiano e que, talvez, gere problemas num elenco recheado de estrelas. A terceira, Jurgen Klopp, é muito identificado com o Liverpool, onde já trabalha há 3 anos e não costuma sair antes do fim dos contratos dele.

Assim, o plano B é achar um “Zidane 2.0”. Ou seja, treinador que seja ex-jogador do clube, identificados com a filosofia madridista. De acordo com o Marca, o nome mais forte é o de Míchel, que tem mais de 500 jogos com a camisa do Real, mas que não teve uma passagem de sucesso recentemente pelo Málaga.

Ainda segundo a publicação, as outras opções possíveis mas que não convencem a diretoria ainda 100% são Michael Laudrup e Clarence Seedorf. Pesa contra Laudrup o fato de estar desde 2014 longe de La Liga e contra Seedorf, uma passagem discreta pelo Deportivo La Coruña, que não conseguiu salvar do rebaixamento.

O FOX Sports transmite ao vivo os 64 jogos da Copa do Mundo da Rússia a partir do dia 15 de junho. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Torcida do Fla se anima com ídolo

Brasileiro deixará o Barcelona

Miranda pode deixar a Inter de Milão

Crédito foto: EFE

Link copiado para a área de transferência!