Roma vence disputa com Tottenham e anuncia promessa holandesa

Roma vence disputa com Tottenham e anuncia atacante Justin Kluivert

Promessa holandesa de 19 anos, que pertencia ao Ajax, desembarcou nesta segunda-feira (11) na capital italiana

FOX Sports

Filho de Patrick Kluivert, um dos jogadores mais conhecidos da Holanda nos anos 90, Justin Kluivert é o mais recente reforço da Roma. A grande promessa do futebol holandês segue para a Itália depois de brilhar no Ajax, assim como fez o pai dele há 20 anos atrás quando foi contratado pelo Milan.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Depois de ter demonstrado interesse no jovem já na janela anterior, a transferência foi finalizada com o pagamento de 19 milhões de euros (R$ 83 milhões), de acordo com o Gazzetta dello Sport. O anúncio foi feito via twitter oficial da Roma.


Ainda de acordo com o jornal italiano, o empresário do jogador, Mino Raiola, teria sido fundamental para a transferência impedindo que Kluivert renovasse contrato com o Ajax. O jogador e o clube começaram a se desentender depois que o atacante descobriu que o Ajax estaria negociando a transferência dele para o Tottenham sem o seu consentimento do atleta.

Na última temporada, Kluivert fez 36 jogos ao serviço do Ajax, marcando 11 gols e dando 5 assistências. Resta saber se o desempenho na Itália será diferente do pai dele, Patrick, que não conseguiu brilhar no Milan e foi vendido ao Barcelona, onde teve um grande desempenho, marcando 120 gols em 255 jogos.

O FOX Sports transmite ao vivo os 64 jogos da Copa do Mundo da Rússia a partir do dia 15 de junho. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Torcida do Fla se anima com ídolo

Brasileiro deixará o Barcelona

Miranda pode deixar a Inter de Milão

Crédito da foto: 

Link copiado para a área de transferência!